domingo, novembro 17, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasCiência e TecnologiaEthereum Rio irá compensar emissões de carbono com criptomoedas

Ethereum Rio irá compensar emissões de carbono com criptomoedas

A Moss, uma climatech pioneira e líder global em soluções ambientais em blockchain, será a responsável por realizar a compensação das emissões de carbono do evento Ethereum Rio.

No total, a quantidade de tokens de crédito de carbono comprados para compensar as emissões realizadas pelo evento é equivalente a 58.061 Km percorridos por um carro movido a gasolina. Com isso, o Ethereum Rio ganha também o selo Carbon Neutral, certificando que todas as emissões foram zeradas.

A equipe da climatech realizou um cálculo com base em parâmetros nacionais e internacionais para chegar na compensação das oito toneladas de emissões de CO2 do evento.

No caso do Ethereum Rio, as atividades compensadas estão no Escopo III do Protocolo GHG – referentes a viagens, deslocamentos, descartes de resíduos, transporte e distribuição. A partir desses fatores de emissão, são determinadas quantas toneladas de CO2 são emitidas.

“Essa parceria para compensação reforça que a tecnologia blockchain veio não só para trazer mais segurança e transparência aos negócios mas também para gerar novas oportunidades de mercado. O MCO2 da Moss é um grande exemplo disso. Além de ser o primeiro ativo digital verde do mundo lastreado em blockchain, com o token criamos um novo modelo de mercado de crédito de carbono”, destaca Luis Felipe Adaime, fundador e CEO da Moss.

Com essa informação, são comprados MCO2 (créditos de carbono – verified carbon units – lastreados em blockchain) e estes são compensados em blockchain.

“A compensação das emissões do evento foi um consenso entre todos os organizadores. O Ethereum Rio também terá iniciativas de impacto social, como open day com conteúdo educacional em português, ingressos para ONGs e comunidades carentes na conferência, bootcamp e hackathon. Esperamos que essas iniciativas inspirem outros eventos a seguirem o mesmo caminho”, conta Luiz Hadad, curador ESG e voluntário do Ethereum Rio.

(adaptado da matéria do Cointelegraph)

#brasilnft #nft #nfts #ethereumrio #ethereumrio2022 #criptomoedas #moss #climatech #carbonneutral #carbon #carbonozero #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS