A Federação Internacional de Futebol (FIFA) pediu no Brasil um registro de um software que pode ser baseado na tecnologia blockchain.
O registro solicitado pela entidade máxima do futebol foi publicado pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) nesta terça-feira (16), em sua Revista de Propriedade Intelectual.
O pedido solicita o uso de uma marca figurativa, protocolada no INPI pelo procurador Bhering Advogados. A marca a ser utilizada no Brasil contém “Vários círculos ou elipses, justapostos, tangentes ou entrecortados”.

De acordo com o pedido no INPI, a FIFA pretende utilizar um “software de computador baixável para permitir que consumidores e empresas gerenciem colecionáveis digitais usando tecnologia de software baseada em blockchain e contratos inteligentes com jogadores, jogos, registros, estatísticas, informações, fotos, imagens, filmagens de jogos, destaques e experiências no campo do futebol.”
Parceiros da FIFA, como a EA Sports, por exemplo, já planejam entrar forte no mercado de criptomoedas, com vagas de trabalho exigindo conhecimentos no setor.
(adaptado da matéria de Gustavo Bertolucci no Livecoins)
#brasilnft #nft #nfts #fifa #inpi #brasil #registro #futebol #bheringadvogados #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery