A Hybe, agência sul-coreana por trás do grupo de K-pop BTS, anunciou planos de uma parceria com a casa de câmbio cripto Upbit, para lançar NFTs.
A agência vai comprar uma participação de 2,5% na Dunamu, uma startup de fintech baseada em blockchain que executa a troca de criptomoedas Upbit, por US$ 423,1 milhões (500 bilhões de won).
Ao mesmo tempo, a Dunamu vai adquirir as ações recém-emitidas da Hybe, uma participação de 5,6% em uma agência de música sediada em Seul por US$ 592,4 milhões, de acordo com os documentos regulatórios.
(imagem: Cindy Ord/Getty Images)
A parceria criará cards fotográficos em NFT que serão negociados no aplicativo de comunicação global de fãs para artistas da Hybe, o Weverse, disse Chi-Hyung Song, CEO da Hybe Si-Hyuk Bang e presidente da Dunamu.
Os tokens do BTS incluirão imagens em movimento, vozes de artistas e mais. Além disso, os fãs poderão trocar seus cartões de fotos digitais em espaços virtuais, de acordo com Song.
Os gigantes sul-coreanos do K-pop estão se preparando para a chegada dos NFTs, para estender seu potencial de receita, transformando seu IP existente em ativos digitais.
As quatro maiores empresas de entretenimento da Coreia do Sul, Hybe, JYP, SM e YG, têm competido para explorar a nova tecnologia. A JYP Entertainment fez parceria com a Dunamu para configurar uma plataforma NFT baseada em K-pop em julho, enquanto a SM anunciou seu lançamento para construir uma plataforma de criptomoeda e blockchain em 2019.
(via Tech Crunch)
#brasilnft #nft #nfts #bts #kpop #btsnft #hybe #dunamu #upbit #weverse #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery