A marca italiana de luxo está comprando sua primeira organização autônoma descentralizada (DAO) por meio de uma nova parceria com o marketplace de NFT SuperRare.
A Gucci investiu US$ 25 mil em tokens RARE para se juntar ao SuperRareDAO. Com a compra, a marca está lançando o “Vault Art Space”, uma galeria que incluirá uma seleção de obras de arte em NFT de 29 artistas.
“Nós abordamos o SuperRare sabendo que poderíamos confiar em nosso esforço mútuo para ampliar a visão desse grupo multifacetado de artistas”, disse o CEO da Gucci Vault, Nicolas Oudinot, ao portal CoinDesk.
“Ficamos fascinados com a capacidade do SuperRare de fornecer aos [artistas] uma plataforma para mostrar seu trabalho de uma maneira inovadora, construída sobre um senso de comunidade e que aprimora as interações e a descentralização como ferramentas-chave para apoiar artistas e colecionadores.”
Announcing @gucci's Vault Art Space
The debut exhibition, ‘The Next 100 Years of Gucci,’ presents a selection of NFT artworks, each a collectible fragment of Gucci’s kaleidoscopic heritage
The first drop is available on Vault Art Space June 23-July 1https://t.co/4s52T8pB0z pic.twitter.com/RMskWcbbIh
— SuperRare 💎 (@SuperRare) June 23, 2022
A exibição intitulada “The Next 100 Years of Gucci” (Os Próximos 100 Anos da Gucci, em português), é uma série de artes colecionáveis que considera a herança e o futuro da Gucci.
“O Vault é o espaço digital da Gucci”, disse o co-fundador e diretor de produtos da SuperRare, Jonathan Perkin. “E eles vão trabalhar com artistas e vender arte em seu espaço, que será alimentado pela tecnologia SuperRare.”
Perkins disse à CoinDesk que a parceria surgiu pela primeira vez em janeiro e será lançada em uma série de fases, que eventualmente incluirão uma galeria que ficará na plataforma do SuperRare ainda este ano.
A exposição estará em exibição e será leiloada diretamente no site da “Vault” em três drops. O primeiro começou no dia 23 de junho e irá até 1º de julho, seguido pelo segundo entre 7 e 15 de julho. O terceiro deve ocorrer entre 21 e 29 de julho.
(via Coindesk)