Para iniciar esse processo, o Instagram disponibilizou novos recursos para um grupo seleto de criadores em sua plataforma. Mais criadores serão integrados nas próximas semanas.
A rodada inicial de criadores selecionados inclui Amber Vittoria, Dave Krugman, Refik Anadol, Isaac ‘Drift’ Wright, Eric Rubens, Jason Seife, Vinnie Hager, Sara Baumann e Ilse Valfre.
A porta-voz da Meta, Christine Pai, disse à nft now que, quando os colecionáveis digitais são comprados no Instagram, nem o criador nem o colecionador precisarão pagar nenhuma taxa de gás. No entanto, ela afirmou que isso seria verdade “no lançamento”, indicando que isso pode eventualmente mudar.
Desde que o Facebook mudou o nome da empresa para Meta no final de 2021, muitos dos esforços da gigante da tecnologia se concentraram em expandir seu alcance no crescente cenário da Web3. Uma iniciativa significativa empreendida pela Meta ao longo de 2022 foi a integração de NFTs em suas plataformas sociais, Facebook e Instagram. Já em janeiro deste ano, houve rumores de que a Meta queria permitir que os usuários criassem, exibissem e (é claro) vendessem NFTs em suas plataformas líderes de mercado.
Mas antes de a Meta lançar oficialmente seus esforços de NFT, ela teve que resolver um problema significativo relacionado ao conteúdo relacionado a NFT que violava seus termos de uso.
Especificamente, a Meta começou o ano banindo a conta falsa do Instagram @NFT, apoiada por Mark Cuban. A conta inundou seus quase 2 milhões de seguidores com postagens sobre projetos questionáveis de NFT. Por fim, @NFT foi banido porque postou conteúdo patrocinado sobre projetos NFT sem divulgar que as postagens foram pagas, uma violação dos termos de uso do Instagram e das diretrizes da FCC.
via NFT Now