A Invesco, gestora global de ativos, lançou um fundo de investimento focado em empresas que estão no ecossistema de metaverso.
O chamado ‘Invesco Metaverse Fund’ está registrado em Luxemburgo e é de aproximadamente US$ 30 milhões, segundo um porta-voz da empresa.
O fundo investirá em empresas de grande, média e pequena capitalização em toda a Metaverse Value Chain, que, de acordo com materiais de marketing compartilhados com a Decrypt, “abrange muitos setores distintos e inter-relacionados que ajudam a facilitar, criar ou se beneficiar do crescimento de negócios virtuais imersivos. os mundos.”
O investimento será ativo em sete áreas temáticas principais, incluindo sistemas operacionais e de computador de última geração, hardware e dispositivos que fornecem acesso ao metaverso e redes para hiperconectividade.
Outras áreas de investimentos abrangerão plataformas imersivas desenvolvidas com inteligência artificial, soluções blockchain, as ferramentas de intercâmbio necessárias para trazer a interoperabilidade dos sistemas, bem como serviços e ativos que facilitarão a digitalização da economia real.
O portfólio do Invesco Metaverse Fund é geograficamente diversificado, apresentando empresas sediadas nos EUA, Ásia, Japão e Europa.
(via Decrypt)