O ator e comediante Jim Carrey é a mais nova celebridade a entrar no mundo dos NFTs. Recentemente, ele comprou uma arte digital de um sanatório abandonado da União Soviética.
Com o maior lance do leilão, Carrey pagou 20 ETH (cerca de US$ 40 mil) pelo NFT “Devotion”. A obra faz parte da série “The Wild Within” dos artistas Ryan Koopmans e Alice Wexell.
A imagem mostra um sanatório da era soviética em ruínas na Geórgia – especificamente, o outrora famoso resort Tskaltubo, que era um destino popular de saúde conhecido por suas águas terapêuticas.
“Esta me parou. James Joyce disse que isso é uma coisa boa. Obrigado @ryankoopmans por capturar suavemente a reinvenção requintada e implacável da natureza. A propósito, você é meu primeiro NFT”, Carrey revelou em um post no Twitter.

Koopmans ficou empolgado ao saber que Carrey foi quem comprou sua peça:
“É muito emocionante saber que Jim Carrey era o colecionador, pois o respeito muito como artista multidisciplinar!” disse Koopmans.
“Jim Carrey é um pintor, ilustrador e artista incrível por direito próprio. É legal que alguém que defende a criatividade, a positividade e a atenção plena se conecte com o trabalho que Alice e eu criamos ao longo de vários anos e, portanto, está muito próximo do meu coração.”
(via New York Post)