O criador do antivírus que carrega seu sobrenome, morto no fim de junho quando esperava extradição aos Estados Unidos, será homenageado pela Monnos.
O NFT será desenvolvido pelo artista brasileiro Hare Lanz, e fará parte de uma coleção que contará com seis tokens diferentes, homenageando personalidades da cripto economia.
Rodrigo Soeiro, CEO da Monnos, falou sobre a iniciativa ao portal da Rádio89:
“Jonh McAfee se tornou um ícone na cripta economia ao assumir posturas libertárias em favor da massificação deste segmento e questionando o controle imposto pelos reguladores globais. Acreditamos que ele merece ser lembrado, por isso ele abre a nossa coleção de crypto cards, retratado como um guerreiro desbravador”.
Os cards serão lançados semanalmente a partir desta semana. A exchange brasileira quer aproximar sua comunidade de 25.000 usuários a artistas do mercado emergente de NFTs.
O artista Hare Lanz também fala sobre o projeto:
“Sou ilustrador e atuo no mercado editorial há anos, sempre desejei atuar no mercado de tabletop games, os jogos de mesa e cards. Assim, nossa coleção de crypto cards preserva a minha identidade artística, respeita o meu traço e pode ser uma possibilidade de mudança de rumo profissional. Espero inspirar e atrair outros artistas, além de homenagear importantes personalidades do universo da cripto economia.”.
McAfee foi um dos principais entusiastas do mercado de criptomoedas, celebrado por anos na cripto comunidade. Porém, seu envolvimento em alguns projetos duvidosos levou a SEC dos Estados Unidos, autarquia que regula os investimentos no país, a processá-lo por fraude fiscal.
(via Cointelegraph, A Rádio Rock)
#brasilntf #nft #nfts #johnmcafee #mcafee #monnos #monnosglobal #harelanz #cryptoart #art #digitalart #crypto #bitcoin #blockchain #ethereum #cryptocurrency #cryptoartist #cryptonews #blockchainart #raredigitalart #cryptotraders #cryptoanarchy #contemporaryart #nftart #cryptotrading #eth #digitalartist #nftcommunity #nftvisual