Lionel Messi é o novo embaixador e investidor da Sorare, plataforma de negociação de tokens não fungíveis (NFTs). O jogador do PSG ajudará a atrair os torcedores para estabelecer conexões com clubes e jogadores, além de criar novos conteúdos e experiências para os fãs, segundo informou a empresa nesta quarta-feira (9).
Com o acordo, Messi assumiu uma participação acionária na Sorare, que não divulgou os valores do contrato.
“Acreditamos que Messi nos ajudará a estabelecer novos padrões em como fazemos isso, e estamos ansiosos para compartilhar em breve os novos conteúdos e experiências aos fãs com os quais colaboramos”, disse Nicolas Julia, cofundador e CEO da Sorare, em entrevista à CNBC.
Colecionáveis digitais
A Sorare permite que os usuários troquem cartões digitais de jogadores e gerenciem equipes de cinco em fantasy games de futebol. Os cartões são NFTs, itens colecionáveis virtuais que mantêm um registro de propriedade rastreado no blockchain.
A startup, que tem sede em Paris, foi avaliada pela última vez em US$ 4,3 bilhões. A plataforma tem mais de 2 milhões de usuários em mais de 185 países e é parceira de mais de 300 times e ligas esportivas, incluindo LaLiga (Espanha) e Bundesliga (Alemanha). Recentemente, a Sorare expandiu seus acordos para outros esportes, como basquete e beisebol.
“Os torcedores sempre procuraram maneiras de expressar sua paixão e se aproximar dos jogadores e clubes que amam, e a combinação da Sorare de um fantasy game com colecionáveis digitais oferece aos fãs novas maneiras de fazer isso, onde quer que estejam no mundo”, afirmou Messi.
Além do craque argentino, a Sorare mantém contrato com outras estrelas do esporte, como a tenista Serena Williams e o atacante Kylian Mbappé, também do PSG.