O bilionário e investidor Mark Cuban afirmou na última segunda-feira (9), através de seu Twitter, que as redes blockchain que entenderem o potencial de uso da tecnologia no ambiente de negócios “tradicional”, em especial os contratos inteligentes, são as únicas que irão sobreviver.
“Esse será o próximo fator decisivo. As redes que perceberem isso serão as que vão sobreviver”
Ele tuitou:
“Cripto está passando pelo mesmo momento de calmaria que a internet passou. Depois do surgimento de aplicações empolgantes, NFTs, DeFi, P2E [play-to-earn], vimos a fase da imitação, quando as redes subsidiavam o movimento dessas aplicações para as suas redes (assim como subsídios de banda larga e armazenamento pelas startups no começo dos anos 2000)”.
Crypto is going through the lull that the internet went through. After the initial surge of exciting apps, NFTs, DeFi, P2E, we saw the imitation phase as chains subsidized the movement of those apps to their chains (ala bandwidth and storage subsidies by startups in the 2000s)
— Mark Cuban (@mcuban) May 9, 2022
O empresário também criticou redes de blockchain que têm o mesmo recurso de outras, e afirmou:
“Não precisamos de NFTs ou DeFi em todas as redes. Não precisamos de pontes para mover NFTs entre essas redes. Precisamos de contratos inteligentes no lugar de software-as-a-service”.
(adaptado da matéria da Exame)