Uma análise de transações na blockchain Solana, feita pelo portal Bloomberg, ligou Melania, ou pelo menos cinco membros de sua equipe, ao lance vencedor de 1.800 SOL (cerca de US$ 185 mil) por seu NFT.
Trump estreou o leilão em janeiro, oferecendo aos arrematadores uma coleção que incluía um de seus chapéus, uma aquarela original e uma NFT de uma obra de arte digital.
A análise relevou que a carteira digital ligada ao “criador” do NFT transferiu mais de USDC 370 mil para uma segunda carteira. Esta outra então transferiu 1.800 SOL para uma terceira, que foi a que deu o lance vencedor. Eventualmente, a carteira original enviou 1.800 SOL à primeira, dando a entender que os donos dessas carteiras estavam cooperando e orquestrando uma compra.
A análise da Bloomberg segue um relatório anterior do site Motherboard, da VICE, que chegou à mesma conclusão. “Em outras palavras, o vencedor do NFT de Melania Trump recebeu o dinheiro de ninguém menos que o próprio criador do NFT, e um endereço vinculado ao criador do NFT recebeu o dinheiro de volta”, disse o relatório.
O escritório de Melania Trump disse em um comunicado: “A natureza do protocolo Blockchain é totalmente transparente. Assim, o público pode visualizar cada transação no Blockchain. A transação foi facilitada em nome de um terceiro comprador.”
(via Fortune)
#brasilnft #nft #nfts #melaniatrump #trump #sol #solana #solananft #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery