As empresas globais estão investindo cada vez mais na tecnologia para um melhor envolvimento com os clientes, expansão do reconhecimento da marca e identificação de novos fluxos de receita, diz o relatório.
“A partir de 2021, o mercado de mídia e entretenimento capturou uma fatia considerável da receita do mercado metaverso. A experiência de entretenimento que vimos através do metaverso foi por meio de música e shows”, disse Deepak Agarwal, gerente de projetos da GlobalData.
“No mundo não-blockchain, Travis Scott em Fortnite fez um enorme show que mostrou US$ 20 bilhões, incluindo mercadorias, contra os 1,7 bilhão do show regular”, acrescentou Agrawal, informou o IANS.
Vários players do setor de tecnologia, incluindo aqueles que fabricam semicondutores, componentes e software de aplicativos, também estão aproveitando o metaverso.
A Ásia-Pacífico e a América do Norte juntas detinham 50% de participação no mercado metaverso em 2021.
“A forte presença de grandes gigantes de tecnologia nas economias avançadas da América do Norte e nas economias emergentes da região Ásia-Pacífico estão alimentando o crescimento do mercado metaverso”, disse o relatório.
As empresas nessas regiões estão se concentrando em Blockchain, aprendizado de máquina, AR e VR, adtech, plataformas de pagamento, aplicativos corporativos, jogos, governança de dados e outros.