No metaverso, os shoppings têm vários benefícios. Um deles é que eles podem acomodar quantas lojas os desenvolvedores quiserem. Um empresário mexicano queria criar o primeiro shopping metaverso do México com o Island Shopping Mall. O shopping foi inaugurado oficialmente ontem, e usuários de dispositivos móveis podem acessá-lo baixando um aplicativo da AppStore ou Google Play.
Os usuários de ambas as plataformas já podem baixar o aplicativo do shopping para aproveitar uma experiência imersiva em “uma ilha paradisíaca para se divertir online”, segundo o site de mídia local Cultura Empresarial. Por meio desse novo mundo virtual, os usuários podem fazer compras online e ganhar moedas e pedras preciosas que podem ser trocadas por mercadorias ou cupons em vários shoppings espalhados pela ilha.
Atualmente, oitenta marcas receberam confirmação formal. Com um salão dedicado às “marcas em desenvolvimento”, elas serão separadas em categorias. As principais empresas Bath & Body Works, LA Colors, GOC, Biss, Golden, LA Girl, Momiji, Pai Pai e Victoria’s Secret são aquelas cuja estreia no shopping foi anunciada oficialmente. Alguns terão espaços privados ou comuns.
O Savings Group Limited, uma conhecida organização britânica especializada em cupons de desconto, se uniu aos criadores do Island Shopping Mall, segundo seu comunicado, para integrar mais de 879 marcas, incluindo Adidas, Nike, Puma, Bershka, Guess, Apple , Levi’s e muito mais. Algumas dessas empresas já se interessaram pelo metaverso. A Apple está construindo seu hardware para oferecer a melhor experiência possível no metaverso, enquanto a Nike estabeleceu uma estratégia comercial bem-sucedida centrada em NFTs e no metaverso. A Guess também abriu uma loja metaverse.
Os mexicanos fizeram apostas significativas no metaverso. O “Metaverse Mexico Bootcamp” foi realizado há apenas um mês. Uma equipe de especialistas deu treinamento em vários modelos de negócios do metaverso durante o evento, incentivando o uso de criptomoedas. Além disso, eles forneceram palestras e exposições que utilizaram realidade aumentada e virtual. De acordo com a pesquisa mais recente da Hellosafe, o México possui um dos maiores mercados de metaversos da América Latina, com mais de 13.000 investidores que investiram em negócios de metaversos.