O Seattle NFT Museum, de quase 279 m², alega ser o primeiro a dedicar sua programação à arte criptográfica no mundo!
Parte da missão da instituição é aumentar e melhorar o conhecimento de NFTs. A galeria conta com diversos textos explicativos para os visitantes aprenderem sobre arte na blockchain.
“O ponto de ter um espaço físico é facilitar a compreensão de todos”, explicou o cofundador do museu Peter Hamilton, em entrevista à AFP.
“Não importa quanto você sabe, ou não, sobre arte digital, ou sobre os NFTs, porque você pode percorrer o museu e ver as peças de arte em um formato maior, de uma forma mais parecida com as exposições de um museu”, acrescentou.
A galeria conta com artes desde o primeiro NFT do mundo “Quantum” (2014), de Kevin McKoy, até os CryptoPunks.
“É como um fenômeno global, estamos vendo ele nascer“, disse uma mulher que visitava o museu.
“É difícil dizer para onde vamos com essa tecnologia, isso é apenas o começo”, disse Hamilton.
“Quem disser que é especialista em NFT, está mentindo, porque estamos todos aprendendo. É uma experiência nova, estamos todos vivendo esse começo”, acrescentou.
(Fontes: G1; The National News)
#brasilnft #nft #nfts #museudenfts #nftmuseum #museu #museum #seattle #estadosunidos #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery