domingo, novembro 17, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasNegóciosNescafé lança blockchain para detalhar cadeia sustentável do consumidor

Nescafé lança blockchain para detalhar cadeia sustentável do consumidor

As embalagens dos produtos Origens do Brasil terão um QR Code que redireciona os consumidores para a apresentação das famílias cafeicultoras que produzem os blends da linha

A Nescafé, marca de café da Nestlé, anunciou a divulgação da rastreabilidade de seus produtos, feita através da tecnologia blockchain, para que o consumidor possa conhecer todo o caminho do café, da plantação até a prateleira.

A partir de agora, as embalagens dos produtos Origens do Brasil terão um QR Code que redireciona os consumidores para a apresentação das famílias cafeicultoras que produzem os três blends da linha.

“O Nescafé Origens do Brasil é um produto que carrega em seu DNA a força do café brasileiro e das famílias produtoras. Desde o seu lançamento, em 2019, reunimos um grupo de famílias que topou produzir o café mais sustentável do país. Essa proximidade com os produtores nos ajudou a entender cada história e pessoa envolvida na produção. Esse foi o nosso primeiro insight de que todo aquele repertório precisava ser compartilhado”, disse Taissara Martins, gerente de ESG de Cafés e Bebidas da Nestlé.

Segundo ela, a ideia era garantir que, além de histórias, dados técnicos estivessem na ferramenta desenvolvida a partir de março de 2021. Foram produzidas fotos, entrevistas e vídeos diretamente das fazendas.

“Desde lá fomos aprimorando não só a ferramenta, mas também treinando todas as partes da cadeia que agora inserem os dados de forma independente”, diz.

Cada parte da cadeia tem a autonomia de colocar os dados referentes à sua etapa. O cruzamento de dados também visa favorecer a cadeia de fornecedores para melhorias na produção.

É essa independência que traz a confiabilidade, pois a informação deixa de ser reportada por apenas uma parte que reunia tudo, e passa a ser reportada por cada ator da cadeia, trazendo mais segurança e detalhes”, afirma Martins.

(adaptado da matéria da EXAME)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS