Nesta quarta-feira (2), um NFT da bandeira ucraniana foi vendido por 2.258 ETH (cerca de US$ 6,75 milhões), e toda a renda foi destinada à Come Back Alive, uma organização que doa suprimentos para civis e militares ucranianos.
A venda foi organizada pela UkraineDAO, um crowdfunding liderado pelo grupo russo Pussy Riot e pelo estúdio Trippy Labs para apoiar a luta da Ucrânia em decorrência dos ataques russos, como noticiamos aqui.
O lance vencedor pelo NFT 1/1 foi feito em nome de 3.271 doadores através de um serviço chamado PartyBid, onde a DAO poderia comprar o token de si mesmo, através de doações de membros.
🇺🇦 2250 ETH / $6.75M USD CONTRIBUTED TO THE UKRAINIAN FLAG NFT 🇺🇦
Thank you to all who supported our project 🙏
Next steps: POAP for all those who donated to partybid, work with Come Back Alive on safely transferring funds
You may still donate ETH directly to ukrainedao.eth pic.twitter.com/GsQBLzHIVK
— UkraineDAO (@Ukraine_DAO) March 2, 2022
O UkraineDAO diz que distribuirá quantidades de seu token LOVE para carteiras que contribuíram para a venda, proporcionalmente ao ETH que doaram, e que os tokens “não possuíram utilidade ou valor, mas são um belo testamento e lembrete de sua contribuição para uma causa nobre”, de acordo com seu site.
(via Yahoo! Finance)
#brasilnft #nft #nfts #ucrania #ukraine #ukrainenft #pussyriot #ukrainedao #comebackalive #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery