Você deve estar se perguntando “Os NFTs já chegaram no mundo canábico?!”, e a resposta é SIM!
A Peakz, empresa de cannabis sediada em Oakland, Califórnia, vendeu o que seria o primeiro pacote de cannabis que só existe online, linkado a blockchain para garantir a autenticidade (esquisito, né?).
O produto se chama “Lava Coin” (Moeda de Lava, traduzindo para o português) e foi adquirido pelo “usuário” (não resistimos 😂) ‘uraniumax’, através da plataforma OpenSea, pelo valor de 2 WETH, o que daria em torno de 3.529 dólares.
O bônus é que, mesmo não podendo consumir o produto, uma vez comprado o NFT e sendo residente em Oregon ou na Califórnia, o dono ganha cannabis de verdade.
“O futuro está chegando e o blockchain continuará interligado na sociedade. Essa “strain” de cannabis digital estará registrada para sempre, e havendo uma contrapartida física faz disso algo especial.”, disse o fundador da Peakz, Jessie Grundy.
E aí? Faz sentido ou é apenas um hype do momento? Comenta aí embaixo!
(via Forbes, Exame, OpenSea, OpenRangeStock/Getty Images)
#brasilnft#nft#nftbrasil#peakz#thepeakzco#jessiegrundy#forbes#opensea#cannabis#cannabiscommunity#cannabisnft#lavacoin#lavacoinnft#cryptoart#art#digitalart#crypto#thc#nft#blockchain#ethereum#cryptocurrency#cryptoartist#cryptonews#blockchainart#raredigitalart#contemporaryart#nftart#abstractart