Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

domingo, novembro 17, 2024
InícioNotíciasNegóciosNike dá indícios de entrada no Metaverso

Nike dá indícios de entrada no Metaverso

“A Nike está protegendo suas marcas para essa nova era”, disse Josh Gerben, advogado de marcas registradas.

A gigante de vestuário deu seus primeiros passos no metaverso. A empresa sediada em Oregon registrou várias novas marcas recentemente, que indicam sua intenção de fazer e vender tênis e roupas virtuais com a marca Nike.

De acordo com o U.S. Patent and Trademark Office, a Nike entrou com pedidos em 27 de outubro para “Nike”, o famoso slogan da marca “Just Do It”, e seu logotipo “swoosh”. No dia seguinte, foram feitas mais duas inscrições para os logotipos “Air Jordan” e “Jumpman”. No total, foram apresentados sete pedidos diferentes.

“A Nike está protegendo suas marcas para essa nova era”, disse Josh Gerben, advogado de marcas registradas.

(imagem: Gerben Perrott PLLC)

A empresa ainda não comentou sobre seus futuros planos. No entanto, pessoas familiarizadas com sua estratégia disseram que o espaço é uma prioridade para a marca, e os consumidores podem esperar ver mais lançamentos virtuais nos próximos meses.

Além dos pedidos de marca registrada, a Nike também está procurando aumentar sua equipe no espaço. De acordo com uma busca de empregos na Nike, a empresa recentemente postou vagas para designer de materiais virtuais de calçados e outras funções de design virtual.

Os registros de marcas “seriam claramente um aceno a essa ideia do metaverso”, disse Gerben. “Eles estão entrando com novos pedidos para as principais marcas registradas da empresa, dizendo que vão lançar e começar a vender roupas, chapéus, sapatos, nos mundos online e virtual.”

(imagem: Gerben Perrott PLLC)

De acordo com Gerben, as novas marcas registradas também fornecem à Nike proteção extra no caso de outras pessoas tentarem usar a marca de forma não licenciada.

“Se você quiser policiar suas marcas naquele mundo, será mais fácil se você possuir registros de bens virtuais”, disse ele. Gerben disse que os depósitos de marcas também agregam valor ao portfólio geral da marca, já que as marcas são uma forma de propriedade.

“Você pode imaginar o valor que o nome ou logotipo da Nike teria se estivesse apenas vendendo, portanto, quanto mais proteção você cria para suas marcas registradas, provavelmente mais valor você está agregando ao valor contábil da empresa”, acrescentou.

(via CNBC)

#brasilnft #nft #nfts #nike #nikemetaverse #metaverse #metaverso #justdoit #jumpman #airjordan #nftart #nftartist #nftcommunity #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES