A Nike é uma das poucas empresas tradicionais que acertou em cheio no mercado de NFTs. No ano passado, a multinacional americana chamou a atenção por adquirir uma empresa que fabricava NFTs e tênis para o metaverso, a RTFKT Studios. Em abril deste ano, a Nike lançou sua primeira coleção de tênis virtuais, a Cryptokicks.
De acordo com os números mais recentes, a Nike gerou US$ 185 milhões em receita com vendas de NFT, e conseguiu isso promovendo um total de 67,2 mil transações.
Outras empresas tradicionais e marcas de luxo também entraram no mercado. No entanto, elas continuam bem atrás da Nike. A Dolce & Gabbana, por exemplo, só conseguiu lucrar US$ 25,6 milhões com vendas de NFT, enquanto a Gucci faturou apenas US$ 11,5 milhões até o momento.
Nike's NFT-related projects have made over $185M in revenue, positioning it as the biggest earning brand from NFTs.@DuneAnalytics dashboard by @nlevine19. pic.twitter.com/UDD90kz8Af
— NFTgators 🐊 (@NFTgators) August 22, 2022
A concorrente direta da Nike, Adidas, ocupou o quinto lugar e apresentou uma receita de US$ 10,9 milhões. No entanto, as transações relacionadas à Adidas NFT ficaram em apenas US$ 1,4 mil. Outras marcas como Lacoste e Budweiser conseguiram ficar no top 10.
(via Watcher News)