Após o lançamento do iOS 16.1 e outras atualizações de software na segunda-feira, a Apple atualizou as diretrizes da App Store para revisar algumas regras existentes e adicionar novas. As diretrizes atualizadas agora têm menções específicas de aplicativos com NFTs, além de introduzir novas regras para aplicativos de gerenciamento de publicidade.
Os aplicativos podem usar a compra no aplicativo para vender e vender serviços relacionados a tokens não fungíveis (NFTs), como cunhagem, listagem e transferência. Os aplicativos podem permitir que os usuários visualizem suas próprias NFTs, desde que a propriedade da NFT não desbloqueie recursos ou funcionalidades dentro do aplicativo. Os aplicativos podem permitir que os usuários naveguem em coleções NFT pertencentes a terceiros, desde que os aplicativos não incluam botões, links externos ou outros apelos à ação que direcionem os clientes para mecanismos de compra que não sejam a compra no aplicativo.
De acordo com a Apple, os aplicativos projetados exclusivamente para permitir que os anunciantes gerenciem suas campanhas não precisam mais usar o sistema de compras in-app da App Store. Sem surpresa, as compras no aplicativo para conteúdo experimentado pelos usuários dentro de um aplicativo, incluindo a compra de anúncios que serão exibidos no mesmo aplicativo (como “impulsos” para postagens em redes sociais) devem usar compras no aplicativo.
Agora que o novo padrão Matter para acessórios domésticos inteligentes está disponível com o iOS 16.1, as diretrizes da App Store também mencionam que os aplicativos que suportam a nova tecnologia devem usar a estrutura oficial da Apple para iniciar o emparelhamento de acessórios.
Outros destaques incluem uma nova diretriz que proíbe os desenvolvedores de capitalizar ou buscar lucrar com eventos recentes, como conflitos violentos, ataques terroristas ou epidemias.
Via Applestore