Além da análise regular de dados on-chain, como transações individuais, o DegenKnows destina-se a fornecer aos usuários dados off-chain de fontes de mídia social, incluindo Twitter e Discord. Mais especificamente, os usuários podem ver os feeds do Twitter dos principais líderes de opinião e contas oficiais do projeto. A plataforma analisa a equipe por trás de cada projeto NFT, incluindo o número de seguidores nas redes sociais, fãs verdadeiros e total de menções em 24 horas.
Com uma função de “Filtro Inteligente”, o DegenKnows afirma ajudar os usuários a filtrar projetos de troca de lavagem, lançamento aéreo, transferência e fraude.
Este último produto capitaliza o recente boom de tokens não fungíveis, incluindo exemplos recentes do Reddit NFT gerando US$ 2,5 milhões em volume diário de negociação e uma nova coleção NFT, Art Gobblers , com 9.660 ETH (mais de US$ 15 milhões) em volume de negociação desde a cunhagem em Segunda à noite, de acordo com dados da OpenSea.
“Com o DegenKnows, estamos dando a eles uma ferramenta inovadora para explorar e entender o mundo dos NFTs e talvez identificar o próximo grande projeto antes dos outros”, disse Susie Batt, líder do ecossistema de criptomoedas da Opera, em um comunicado à imprensa.
Todos os usuários do navegador Opera recebem acesso premium ao DegenKnows gratuitamente, enquanto os usuários não Opera podem acessar uma avaliação gratuita limitada que estará disponível até o final de 2022, de acordo com o comunicado de imprensa.
Juntamente com o lançamento do DegenKnows, o Crypto Browser da Opera integrou as blockchains Near Protocol e Fantom depois de oferecer suporte de carteira criptográfica no navegador para a blockchain escalável Elrond em setembro.