domingo, novembro 17, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasCiência e TecnologiaOpenSea investiga ataque que pode ter roubado milhões em NFTs

OpenSea investiga ataque que pode ter roubado milhões em NFTs

A plataforma afirmou que este parece ser um ataque de "phishing"

No último domingo (20), o OpenSea anunciou que está investigando “rumores de uma exploração” sobre contratos inteligentes conectados à sua plataforma, após uma série de tuítes de traders de NFT em pânico. Tal vulnerabilidade poderia custar os ativos desses traders.

“Estamos investigando ativamente rumores de uma exploração associada a contratos inteligentes relacionados à OpenSea”, postou a empresa no Twitter. “Este parece ser um ataque de phishing originado fora do site da OpenSea. Não clique em links fora do opensea.io”.

O CEO do marketplace, Devin Finzer, disse que “até agora, 32 usuários assinaram uma carga maliciosa de um invasor e alguns de seus NFTs foram roubados”. Ele acrescentou que a empresa “não está ciente de nenhum e-mail de phishing recente que tenha sido enviado aos usuários”, e sugeriu que um site fraudulento pode ser o culpado.

A plataforma planejava revisar seu contrato inteligente, lançando um novo na sexta-feira. O contrato atualizado pretendia garantir que as listagens antigas e inativas na plataforma expirassem.

No Twitter, os comerciantes compartilharam o que inicialmente pensavam ser e-mails oficiais da OpenSea sobre o processo de migração do contrato A para o contrato B.

A PeckShield, uma empresa de segurança de blockchain que audita contratos inteligentes, afirmou que a suposta exploração era “provavelmente phishing” – um contrato malicioso escondido em um link disfarçado. A empresa citou esse mesmo e-mail em massa sobre o processo de migração como uma das possíveis fontes do link.

O aparente endereço do invasor (que o site explorador de blockchain Etherscan já colocou com um aviso de “phishing/hack”) contém cerca de US$ 1,7 milhão em ETH, bem como três tokens do Bored Ape Yacht Club, dois Cool Cats, um Doodle e um Azuki.

(adaptado da matéria do InfoMoney)

#brasilnft #nft #nfts #opensea #phishing #hacker #nftmarketplace #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS