A coleção de Sir Tim Berners-Lee traz quatro NFTs diferentes, que vão a leilão na Sotheby’s, com um lance inicial de US$ 1.000 cada um.
Os NFTs incluem arquivos originais datados e carimbados do código da web, uma animação, uma carta escrita pelo cientista e um pôster digital do código criado por ele. No total, todos os arquivos representam, aproximadamente, 10.000 linhas de código.
Sir Tim desenvolveu a “world wide web” (www) em 1989. Ele propôs uma forma de ligar diferentes peças de informação guardadas através de hyperlinks.
A primeira página da internet descrevia a ideia como “com o objetivo de universalizar o acesso a um grande universo de documentos.”
O leilão ocorre de 23 e 30 de junho e o dinheiro arrecadado será destinado a causas escolhidas por Sir Tim e sua esposa.
“Por que um NFT? Bem, é uma coisa natural a se fazer quando se é um cientista da computação e quando você escreve um código e tem escrito por vários anos”, disse Sr. Tim.
“Parece certo assinar digitalmente meu autógrafo digitalmente em um artefato completamente digital”
Ele também fez comparações entre a natureza abstrata da internet e os tokens não-fungíveis.
“NFTs, sejam obras de arte ou artefatos digitais como este, são as criações lúdicas mais recentes desse universo, e o meio mais adequado de propriedade que existe”
“Eles são a forma ideal de integrar as origens por trás da internet”
(via BBC)
#PraTodosVerem Essa publicação contém descrição alternativa.
#brasilntf #nft #nfts #timbernerslee #sirtimbernerslee #www #sothebys #worldwideweb #cryptoart #art #digitalart #crypto #bitcoin #blockchain #ethereum #cryptocurrency #cryptoartist #cryptonews #blockchainart #raredigitalart #cryptotraders #cryptoanarchy #contemporaryart #nftart #cryptotrading #eth #digitalartist #nftcommunity #nftvisual