O que vem com a Web 3.0? Essa nova era pega todas essas experiências e as torna imersivas e interativas. O público desempenha um papel ativo, pois se torna parte da experiência do conteúdo: navega na internet em 3-D, movendo-se, aprendendo, comprando e assistindo como se estivesse dentro da web.
Um conceito chave para entender a Web 3.0 é a transição para um modelo de conteúdo descentralizado. O que isso significa? Agora os dados são hospedados em redes distribuídas, não em um servidor central controlado pelo Google, Meta ou Amazon. O novo modelo 3.0 é o compartilhamento ponto a ponto, que permite que os usuários possuam seus dados e monetizem seu conteúdo.
Portanto, a Web 3.0 devolve o poder aos criadores, que agora têm controle sobre seu conteúdo. A experiência aprimorada do usuário é a essência desta nova era, pois as plataformas Web 3.0 são totalmente projetadas para o usuário final – 100% interativas e tridimensionais. Os criadores não estarão mais vinculados a plataformas específicas e suas políticas e poderão buscar fluxos de receita diversificados.
Via Forbes.com