Uma camisa usada pelo volante Luiz Gustavo, do Corinthians e da Seleção Brasileira, será transformada em um NFT (token não fungível). A peça escolhida foi a usada pela promessa quando ele marcou pela primeira vez com a camisa da Amarelinha.
O item será comercializado em um leilão organizado pela startup Rough Diamonds, mesma empresa que fez a venda da camisa do Endrick. No caso da joia do Palmeiras, a camisa usada na estreia como profissional foi leiloada por R$ 30 mil no fim de 2022.
– Sabemos que itens únicos como esse têm vários benefícios ao serem registrados em tecnologia blockchain. Um deles, por exemplo, é a autenticação e a garantia que aquele item é original até mesmo para revendas no futuro – explicou Bruno Pessoa, diretor da Tero Labs, detentora da marca Rough Diamonds.
O leilão está sendo realizado pela Rough Diamonds, por meio do Opensea, que é uma plataforma parecida com a OLX. Torcedores podem fazer ofertas até este domingo (29). Quem fizer o maior lance, fica com o NFT do volante do Timão. De acordo com os organizadores, já houve uma oferta de R$ 8,2 mil.
Rough Diamonds aposta no futuro de promessas brasileiras
Luiz Gustavo e Endrick fazem parte do grupo de 11 jovens jogadores com contrato com a Rough Diamonds. A empresa possui a licença para produzir digitais das promessas e quer revolucionar a forma de colecionar itens esportivos por meio de NFTs.
– Esse formato cria uma nova forma do fã se aproximar do jogador, com um formato que é verificado, e também validado pela empresa responsável. Ou seja, o consumidor sabe que aquela camisa saiu do atleta, passou pelo formato de digitalização e, mesmo que ele compre de outra pessoa, poderá checar todo o processo de autenticidade do produto – explica Pessoa.
A escolha de atletas pela Rough Diamonds foi feita com scouts profissionais e buscou jovens atletas que devem estar na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2030.
Além da dupla de Corinthians e Palmeiras, fazem parte do grupo: Matheus França (Flamengo), Luis Guilherme Lira (Palmeiras), Mateus Gonçalves (Flamengo), Weslley Patati (Santos), João Cruz (Athletico), Felipe Lima (Flamengo), Bernardo Vallim (Botafogo), Ythallo Rycklem (São Paulo) e Matheus Lima (Santos).
Via Lance.com.br