A marca Reserva anunciou sua entrada oficial no metaverso com sua nova plataforma, a Reserva X.
Desenvolvida com foco na Web 3.0, a Reserva X traz sua primeira coleção de NFTs ‘Pistol Birds’. De acordo com a empresa, o lançamento ocorre depois de mais de um ano de estudos sobre as possibilidades da blockchain.
A coleção, criada em parceria com a Lumx Studios, conta com 12 artes divididas em três categorias de acordo com os benefícios embutidos e a raridade.
O Drop 1, com pré-venda aberta hoje (7), possui seis artes com 81 NFTs, totalizando 486 tokens, cada um com cinco benefícios. No Drop 2, os NFTs terão mais benefícios e valores mais elevados.
Dos 486, já foram vendidos, no horário desta publicação, pelo menos 400. As vendas já somam quase R$ 800 mil – mais que uma loja em 1 mês completo.
“Para o nosso primeiro drop de NFT, estreitamos laços com a comunidade e abrimos antecipadamente um canal no Discord [aplicativo de bate-papo] com o objetivo de entender e dialogar com esse público, construindo projetos que fizessem sentido para a comunidade e gerassem valor”, diz Pedro Cardoso, diretor de marketing digital e head de UX/UI da Reserva.
“Compreendemos o NFT não como um ativo financeiro para especuladores digitais, mas como uma nova forma de vínculo e relacionamento com fãs da marca, tendo o nosso cliente no centro de tudo.”
Parte da venda dos NFTs será direcionada à ONG Banco de Alimentos, que há 23 anos combate a fome e o desperdício de alimentos e doa refeições à população em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. A organização receberá royalties na venda primária e também na secundária, e uma doação extra a cada 25% da venda do estoque de NFTs.
A Reserva também fará a compensação de carbono de toda a venda de seus NFTs, em uma operação conjunta com a Moss.
Vale lembrar que, desde março de 2021, a marca vem dando sinais de que adotaria a tecnologia dos NFTs.
(adaptado das matérias da Forbes Brasil)
#brasilnft #nft #nfts #reserva #reservax #reservanft #metaverse #metaverso #lumxstudios #blockchain #web3 #nftart #nftartist #nftcommunity #nftcollector #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #criptomoedas #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchainart #nftdrop