A apresentadora Sabrina Sato apresentou na última segunda-feira, 22, sua avatar digital desenvolvido pela empresa Biobots: Satiko.
Jovem e aventureira, Satiko terá como premissa criar identificação com o público de Sabrina, seguidores ou não, e também alcançar novas pessoas. “Eu venho acompanhando o mercado sinto que esse novo formato na produção de conteúdo proporciona experiências e oportunidades. Para mim, a Satiko nasce para chegar também a novos públicos, me permitindo alcançar não só os meus, mas novos seguidores”, diz Sabrina Sato à Forbes Brasil.
“A Satiko vai me ajudar a criar experiências totalmente novas, por exemplo, ela pratica esportes que eu não prático, estará em lugares onde eu não posso estar. Terá uma personalidade muito mais livre e solta”, explica. Em termos de estratégia de negócios, Sabrina explica que a Satiko será capaz de conversar com diferentes públicos e sobre diferentes assuntos. “Ela não será exclusivamente para fins comerciais, mas construirá uma narrativa que promove empatia humor e, além disso, fazer publicidade para marcas que tenham sinergia com sua personalidade (…).”
A apresentadora reforça que a Satiko terá traços físicos e personalidade parecida com ela. “Ela é plural, será minha forma de explorar uma auto expressão, única, descolada.”
Ricardo Tavares, CEO da Biobots, explica que a avatar é o primeiro grande projeto da empresa e comenta os desafios de desenvolver a persona virtual de alguém tão conhecido:
“Foi um grande desafio, justamente pelo fato de ela ser uma grande personalidade e com características muito marcantes. E o mais interessante, é que logo no começo definimos que a Satiko seria totalmente diferente da Sabrina. Enquanto ela tem 40 anos, é mãe e casada, a Satiko chega com outro lifestyle, sendo mais jovem e aventureira.”, explica.
“Para criar a Biobots, fizemos meses de pesquisas e estudos, além de conversar com especialistas em outros países. Entendemos que esse é um mercado em grande desenvolvimento, podemos até dizer que é uma herança ou extensão do mercado de games que é muito estabelecido aqui no Brasil. Nós acreditamos que esse é o futuro e que o sucesso no Brasil vai ser tão grande quanto o que já vemos nos Estados Unidos, principalmente agora com toda a movimentação do Facebook e Microsoft”, destaca Tavares.
(adaptado da matéria de Luiz Gustavo Pacete na Forbes Brasil)
#brasilnft #nft #nfts #sabrinasato #satiko #avatar #metaverso #metaverse #biobots #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery