A plataforma SuperWorld lançou hoje a “AMAZONIA”, uma exibição de arte e galeria de NFTs em realidade aumentada (AR). Produzida em parceria com a MONOGRAMA, a exibição incorpora arte, música, vídeos e artefatos culturais de membros das tribos Paiter Surui e Cinta Larga do Brasil.
(imagem: divulgação)
(imagem: divulgação)
Há duas galerias modeladas em 3D e AR que foram geo-fixadas pelas tribos em suas respectivas terras na floresta amazônica, com todas as obras à venda ou para leilão como NFTs no marketplace “SuperWorld NFT Salon“.
(imagem: divulgação)
O Co-fundador e CEO da SuperWorld, Hrish Lotlikar, disse que:
“Na SuperWorld, nossa visão é de ajudar a construir um mundo melhor, e um movimento focado em ajudar culturas indígenas e dar atenção às pessoas em necessidade ao redor do mundo se alinha perfeitamente com nosso modelo de negócios. O projeto ‘AMAZONIA’ dá às pessoas ao redor do mundo a oportunidade perfeita de apreciar arte digital em realidade aumentada, e de gerar mudanças profundas”.
(Hrish Lotlikar, Co-fundador e CEO da SuperWorld – imagem via reprodução)
A arrecadações do projeto serão destinadas ao apoio de projetos ambientais, educacionais e de valorização da comunidade na Amazônia Ocidental.
(imagem: divulgação)
“Trabalhamos lado a lado com as tribos durante meses para criar consciência,”, disse Patrick Amadon, artista renomado que ajudou na coordenação e curadoria da exibição. “Nossa esperança é que esses NFTs continuem a existir como símbolos de desafio e história preservada, enquanto pessoas de todo o mundo podem visitar e mergulhar na cultura dessas grandes tribos via realidade aumentada.”
(Patrick Amadon / imagem via Twitter)
Hervé Delhumeau, Fundador e CEO da MONOGRAMA, acrescenta:
“A exposição AMAZONIA serve como um cenário de caso de uso inovador de como a realidade aumentada e NFTs podem criar um impacto social positivo. Como um veículo para promover a arte de diferentes regiões e culturas, e como uma ponte para conectar o mundo físico com o digital , AMAZÔNIA aumentará a conscientização das comunidades tribais e ajudará nos esforços para melhorar as condições na região. “
(Hervé Delhumeau, Fundador e CEO da MONOGRAMA – Imagem: Arquivo pessoal)
SUPERWORLD
SuperWorld é um mundo virtual em realidade aumentada (AR), mapeado digitalmente sobre a superfície da Terra. Os lotes de terrenos do SuperWorld são representados como 64,8 bilhões de NFTs correspondentes ao espaço do mundo real. Qualquer usuário do SuperWorld pode explorar e criar conteúdo de ”AR”, se envolver em um mercado imobiliário virtual ou comprar e vender NFTs no marketplace “SuperWorld NFT Salon”.
MONOGRAMA
Fundada em 2021, a MONOGRAMA é uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO), e inclui lideres globais de todo o espectro dos ecossistemas NFT, cryptoart e DeFi.
A iniciativa MONOGRAMA fomenta projetos de impacto social em todo o mundo, sendo o projeto AMAZONIA a sua iniciativa emblemática.
(via Yahoo! Finance; SuperWorld)
#brasilnft #nft #nfts #superworld #superworldapp #monograma #monogramanft #amazonia #patrickamadon #paitersurui #cintalarga #realidadeaumentada #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #criptoarte #crypto #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery