terça-feira, fevereiro 4, 2025

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasTexas quer aumentar direitos de criptomoeda para seus residentes

Texas quer aumentar direitos de criptomoeda para seus residentes

Nos últimos tempos, o estado do Texas tem se esforçado para ser um hub de criptomoedas com sua legislação pró-cripto e sua liderança acolhedora

O partido republicano no Texas está de olho na introdução de uma nova cláusula na Declaração de Direitos, que permitiria que os texanos possuíssem, mantivessem e usassem qualquer meio de troca de sua escolha, incluindo moedas digitais.

De acordo com a cláusula, os texanos teriam a liberdade de usar dinheiro, moeda, barras de ouro, moeda digital ou scrip ao realizar uma transação.

A cláusula diz:

Nenhum governo deve proibir ou onerar a propriedade ou posse de qualquer forma ou quantia de dinheiro ou outra moeda. Proteções explícitas para o direito natural dos texanos de manter, trocar e armazenar sua riqueza nos meios de troca de sua escolha.”

O Texas é um hub de cripto em crescimento

Nos últimos tempos, o estado do Texas tem se esforçado para ser um hub de criptomoedas com sua legislação pró-cripto e sua liderança acolhedora.

O estado é o lar de legisladores pró-cripto como o senador Ted Cruz, que é um defensor do Bitcoin. Em outubro de 2021, durante uma Blockchain Summit, o senador disse que “gostaria de ver o Texas se tornar o centro do universo para bitcoin e criptomoeda”.

Enquanto isso, o estado se tornou um local de escolha para mineradores de criptomoedas devido à eletricidade barata e às taxas de terra.

De acordo com a CNBC, dez mineradores de criptomoedas em escala industrial extraem energia da rede elétrica do Texas. No entanto, as mineradoras tiveram que encerrar suas operações devido à recente onda de calor recorde no estado.

O Texas também introduziu regulamentos que promovem a adoção de blockchain e criptomoeda no estado. Recentemente, o Estado começou a examinar formas de adoção de pagamentos de criptomoedas.

(via Watcher News)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS