Todo brasileiro é apaixonado por futebol – e no metaverso não é diferente!
Criado por um brasileiro, o projeto The CryptoPlayers aproveita da tecnologia blockchain e do maior evento esportivo do ano para transformar o hobby de crianças e adultos em um ativo digital.
“O projeto veio na minha cabeça quando pensei que nesse ano tinha Copa do Mundo e mesmo com esse boom de NFTs, cadê o nosso álbum no metaverso?”, explica Diogo dos Reis Ruiz, criador da coleção.
Foram 15 dias para o projeto chegar a marca de 100 NFTs transacionadas, e em menos de duas semanas esse número já tinha aumentado 10x. Agora com milhares de NFTs transacionadas, a proposta é democratizar o acesso a criptoativos e ser a primeira NFT do fã de futebol.
Além da paixão por futebol, a coleção The CryptoPlayers tornou-se uma febre por chegar ao mercado com um preço bastante acessível – “um álbum no mundo real é democrático, por que no metaverso seria diferente?”.
“Tem muita notícia de valores exorbitantes de vendas de NFTs, mas a gente sabe que isso é restrito para um público pequeno de ricos e famosos. Não acredito na sustentabilidade desse formato, fora que isso assusta e afasta as pessoas de se envolverem com uma tecnologia que vai revolucionar o mundo“, completa Diogo.
Assim como os famosos CryptoPunks, os CryptoPlayers são criados usando a técnica de pixel arte. Mas diferente do projeto norte-americano, onde a coleção foi toda feita por algoritmos, os personagens do projeto brasileiro são feitos um a um, com uma intensa pesquisa, muito storytelling e muita arte digital!
COMEÇA COMO UM COLECIONÁVEL, EVOLUI PARA UM JOGO NA BLOCKCHAIN.
Cada personagem vem repleto de superpoderes e características que chamam a atenção. “O objetivo é ter o álbum, a possibilidade de comprar o envelope com figurinhas aleatórias e poder fazer a troca dos seus CryptoPlayers repetidos a partir de um jogo de super trunfo”.
A versão encontrada para trazer diversão nas trocas de figurinhas foi criar a versão digital do nostálgico jogo de bafo.
O ‘The CryptoPlayers Super Trunfo’ já está no ar, em uma versão beta. Por enquanto, é possível jogar, mas sem apostar sua coleção. Segundo Ruiz, até o mês de maio, a forma divertida de trocar seus CryptoPlayers estará no ar. Além disso, está previsto a criação de novos jogos, entre eles uma versão na blockchain de Elifoot, uma espécie de Cartola que fez muito sucesso durante a década de 90 onde o jogador é responsável por gerenciar seu time e uma série de benefícios aos colecionadores. Desde camisetas autografadas, até mesmo assistir a um jogo oficial no estádio.
Gostou do projeto? Caso queira saber mais sobre a coleção e acompanhar nas redes sociais:
www.opensea.io/collection/thecryptoplayers
www.instagram.com/thecryptoplayers
www.twitter.com/cryptoplayersfc
#brasilnft #nft #nfts #thecryptoplayers #cryptoplayers #copa #copadomundo #álbumdefigurinhas #futebol #soccer #metaverso #metaverse #nftart #nftartist #nftcommunity #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop