Nos últimos anos, a Ubisoft vem experimentando protótipos de cripto games e investindo em startups, fazendo da empresa a primeira distribuidora de jogos a mostrar interesse na indústria de blockchains. Agora, em um novo empreendimento com base em Tezos, a gigante dos jogos implantará NFTs em uma de suas maiores franquias.
A Ubisoft Quartz, uma plataforma que permite que os jogadores ganhem e comprem produtos em NFT dentro dos jogos, foi lançada hoje, dia 9 de dezembro.
A versão de PC do jogo Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint será a primeira a fazer parte da plataforma.
A versão beta da Quartz está disponível nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Itália, Bélgica, Austrália e Brasil. Os drops de NFT estarão disponíveis para jogadores que já atingiram o nível 5 de XP no jogo. De acordo com a Ubisoft, é necessário que os jogadores tenham de 18 anos para criar uma carteira Tezos e usar no jogo.
A empresa está chamando seus drops de “Digits“, com NFTs gratuitos agendados para os primeiros usuários em 9, 12 e 15 de dezembro, e com mais drops planejados para 2022. Um infográfico mostra itens como camuflagens de armas, armaduras e roupas únicas, além de uma mensagem que diz: “Este é apenas o começo…”
Em um comunicado, Nicolas Pouard, VP do Ubisoft Strategic Innovation Lab (laboratório de inovação estratégica), disse:
“A Ubisoft Quartz é a primeira pedra para nossa meta ambiciosa de construir um metaverso de verdade. E ele não ganhará vida a menos que as restrições de jogo em estágio inicial do blockchain, como escalabilidade e consumo de energia, sejam superadas.”
A Tezos afirma que uma única transação em sua rede consome “mais de 2 milhões de vezes menos energia” do que a criptomoeda mais popular de todas, o Bitcoin. Também mostra que uma única transação de Tezos consome quase a mesma energia de um filme de 30 segundos.
A Ubisoft começou suas pesquisas sobre cripto e NFT quando produziu o HashCraft, um protótipo de jogo no estilo Minecraft – que nunca foi lançado. Desde então, a empresa investiu em projetos como Axie Infinity, Nine Chronicles e NBA Top Shot por meio de seu programa Entrepreneurs Lab. Em abril deste ano, ingressou na rede Tezos como validadora corporativa.
(via NFTHours)
#brasilnft #nft #nfts #ubisoft #ubisoftgames #ubisoftnfts #ubisoftquartz #tezos #nftgames #games #jogos #videogames #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #raredigitalart #blockchain #nftdrop