domingo, novembro 17, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasNFTVencedor do Binance Hackathon acusa exchange de copiar sua plataforma NFT

Vencedor do Binance Hackathon acusa exchange de copiar sua plataforma NFT

O cofundador do Chatcasso acusou a Binance de roubar a ideia por trás de sua plataforma AI-NFT

O cofundador do Chatcasso acusou a Binance de roubar a ideia por trás da plataforma de inteligência artificial NFT depois que ela foi apresentada em um recente BNB Chain Hackathon.

A controvérsia começou na quinta-feira (2), quando a Binance revelou o Bicasso, uma plataforma de IA baseada em tokens não fungíveis (NFT). O projeto é estranhamente semelhante ao Chatcasso.

Vencedor do Hackathon acusa Binance

Cho Young-hwi, co-fundador da Hunt e designer do Chatcasso, foi ao Twitter para levantar a questão. Ele ficou chocado com o lançamento do Bicasso e disse: “Nossa, nunca imaginei que a Binance copiaria meu serviço apresentado durante o BNB Chain Hackathon da Binance”.

Ele também compartilhou o argumento original para fortalecer seu caso. Um usuário do Twitter retrucou que a Binance pode reivindicar a propriedade das ideias enviadas no hackathon. O usuário argumentou que, embora seja antiético, a Binance poderia escapar sem pagar ou creditar essas ideias.

De acordo com as regras, os projetos do Binance Hackathon são feitos apenas na Binance Smart Chain. Os juízes associados à empresa avaliam os envios de código aberto para convidá-los para rodadas posteriores.

A Project7 compartilhou a entrevista, confirmando a incorporação do projeto Chatcasso NFT na primeira noite do hackathon. Notavelmente, a plataforma de Young-hwi mais tarde integrou a ideia.

Aumento de interesse por NFTs

Ao resolver o problema de design, a plataforma permite que qualquer pessoa implemente suas ideias como NFTs. O que Young-hwi chama de um dos “pontos problemáticos” desses ativos.

Assim como o Chatcasso, o Bicasso usa a tecnologia IA em textos para cunhar NFTs. Changpeng Zhao, co-fundador da Binance, lançou a versão beta do projeto na quinta-feira, onde os usuários podem cunhar um dos 10.000 NFTs na versão atual do programa.

Dito isso, o vencedor do hackathon também atribui a ideia da plataforma ao aumento do interesse no mercado de colecionáveis digitais. Ele observou: “Acreditamos que os NFTs serão usados com mais frequência na vida cotidiana além da web3”.

Vencedor do Binance Hackathon acusa exchange de copiar sua plataforma NFT

Pela primeira vez desde maio de 2022, a blockchain Ethereum ultrapassou US$ 2 bilhões em volume NFT. Após a queda da FTX, a indústria de tokens não fungíveis experimentou um renascimento.

No entanto, a pesquisa da DappRadar sugere que o lançamento do mercado Blur levou o mercado de volta a uma era pré-LUNA. O Blur dominou o mercado com US$ 1,3 bilhão em atividades comerciais, tornando-se o principal impulsionador do ressurgimento do setor.

Via beincrypto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS