O cofundador do Chatcasso acusou a Binance de roubar a ideia por trás da plataforma de inteligência artificial NFT depois que ela foi apresentada em um recente BNB Chain Hackathon.
A controvérsia começou na quinta-feira (2), quando a Binance revelou o Bicasso, uma plataforma de IA baseada em tokens não fungíveis (NFT). O projeto é estranhamente semelhante ao Chatcasso.
Vencedor do Hackathon acusa Binance
Cho Young-hwi, co-fundador da Hunt e designer do Chatcasso, foi ao Twitter para levantar a questão. Ele ficou chocado com o lançamento do Bicasso e disse: “Nossa, nunca imaginei que a Binance copiaria meu serviço apresentado durante o BNB Chain Hackathon da Binance”.
Ele também compartilhou o argumento original para fortalecer seu caso. Um usuário do Twitter retrucou que a Binance pode reivindicar a propriedade das ideias enviadas no hackathon. O usuário argumentou que, embora seja antiético, a Binance poderia escapar sem pagar ou creditar essas ideias.
Wow, I never imagined that Binance would copy my service presented during Binance's BNB Chain Hackathon called https://t.co/FPsWAhr1IX. For your information, this service was the 1st prize winner. LOL!
1st winner interview – https://t.co/iqeCecQlR5 https://t.co/gLP2qFChXi
— project7 (@heyproject7) March 2, 2023
De acordo com as regras, os projetos do Binance Hackathon são feitos apenas na Binance Smart Chain. Os juízes associados à empresa avaliam os envios de código aberto para convidá-los para rodadas posteriores.
A Project7 compartilhou a entrevista, confirmando a incorporação do projeto Chatcasso NFT na primeira noite do hackathon. Notavelmente, a plataforma de Young-hwi mais tarde integrou a ideia.
Aumento de interesse por NFTs
Ao resolver o problema de design, a plataforma permite que qualquer pessoa implemente suas ideias como NFTs. O que Young-hwi chama de um dos “pontos problemáticos” desses ativos.
Assim como o Chatcasso, o Bicasso usa a tecnologia IA em textos para cunhar NFTs. Changpeng Zhao, co-fundador da Binance, lançou a versão beta do projeto na quinta-feira, onde os usuários podem cunhar um dos 10.000 NFTs na versão atual do programa.
Dito isso, o vencedor do hackathon também atribui a ideia da plataforma ao aumento do interesse no mercado de colecionáveis digitais. Ele observou: “Acreditamos que os NFTs serão usados com mais frequência na vida cotidiana além da web3”.
Pela primeira vez desde maio de 2022, a blockchain Ethereum ultrapassou US$ 2 bilhões em volume NFT. Após a queda da FTX, a indústria de tokens não fungíveis experimentou um renascimento.
No entanto, a pesquisa da DappRadar sugere que o lançamento do mercado Blur levou o mercado de volta a uma era pré-LUNA. O Blur dominou o mercado com US$ 1,3 bilhão em atividades comerciais, tornando-se o principal impulsionador do ressurgimento do setor.
Via beincrypto