A empresa fechou uma parceria com o artista Micah Johhnson, ex-jogador de beisebol nos times White Sox, Dodgers, Braves e Rays, para criar um programa que apoia artistas na criação de NFTs.
Através dessa colaboração, a Visa e Johnson ajudarão esses artistas a entenderem a tecnologia dos tokens e como aproveitar as blockchains públicas para produzir e vender bens digitais.
Da sua parte, a Visa vai oferecer um processo de inscrição aberto com o objetivo de selecionar um grupo de criadores. A partir daí, a empresa irá patrocinar o grupo e oferecer serviços de consultoria para ajudar os participantes a se moverem pelo mundo dos criptos e da infraestrutura de pagamento tradicional. Além disso, buscará desenvolver relacionamentos entre os artistas e a rede de provedores de pagamento da Visa, que podem ajudar os criadores a expandir sua base de público e expandir seus negócios.
Johnson, que se aposentou em 2018 e começou a explorar os NFTs um ano depois, atuará como um colaborador no programa.
(Micah Johnson – imagem via See Great Art)
“Os NFTs me deram uma oportunidade de construir uma comunidade de pessoas interessadas em apoiar meu trabalho – de uma forma que vai além de simplesmente curtir ou compartilhar”, ele disse. “Com a ajuda da comunidade cripto, eu pude criar um pequeno negócio em volta do meu personagem cripto, Aku, que pode crescer e se tornar uma empresa de mídia global enraizada em gerar valor de volta para a mesma comunidade que ‘evangelizou’ o meu trabalho.”
(via PYMNTS.com)
#brasilnft #nft #nfts #visa #artistadigital #micahjohnson #beisebol #baseball #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery