A Warner assinou um acordo com a Elluvio, empresa especializada em blockchain, para criar uma NFT da Sociedade do Anel em sua versão estendida . O anúncio representa o primeiro passo do estúdio em sua intenção de criar um metaverso de filmes.
A NFT de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel não incluirá apenas a versão estendida do filme em 4K HDR, mas também material exclusivo, como galerias de imagens, bastidores e colecionáveis de realidade aumentada. Os usuários poderão acessar o conteúdo por meio de um menu interativo modelado a partir de um local-chave do filme. Estes incluem Shire, Rivendell ou The Mines of Moria, onde ampliaremos para saber mais detalhes.
Enquanto o acesso a material adicional, como documentários, obras de arte, comentários do diretor é. disponível há anos nas versões físicas da trilogia. A Warner Bros. planeja adaptá-los à nova era e entrar no movimento NFT. A proposta é vendê-los como uma edição limitada em duas variantes : Mystery Edition e Epic Edition, cada uma com diferentes características, preço e disponibilidade.
Ambos incluem o filme e mais de oito horas de material bônus, filmagens e colecionáveis. A Mystery Edition, por US$ 30, oferece acesso apenas a um dos três menus atribuídos aleatoriamente, enquanto a Epic Edition, por US$ 100, não inclui apenas os três menus, mas também arte conceitual e galerias com imagens exclusivas. O primeiro será limitado a 10.000 cópias, enquanto o último será limitado a apenas 999 cópias.