No último sábado (19), o Yuga Labs publicou uma prévia de seu novo metaverso do Bored Ape Yacht Club (BAYC) através de um pequeno vídeo no Twitter, com a legenda:
“See you on the Otherside in April. Powered by @apecoin.” (‘Vejo você no Outro Lado em abril’, em português).
O trailer abre com um Bored Ape pescando em um trecho de água. Ele sente um puxão em sua vara, levanta sua pega e vê que é uma garrafa rotulada “BEBA-ME”. O macaco obedece e se vê sequestrado por um visitante voador. O vídeo faz referência a outras coleções da NFT: Mutant Ape Yacht Club, Cool Cats, CryptoPunks, CrypToadz, Meebits, Nouns e World of Women.
Vale lembrar que recentemente o Yuga Labs comprou os direitos dos CryptoPunks e dos Meebits, coleções criadas pelo estúdio Larva Labs.
See you on the Otherside in April. Powered by @apecoin pic.twitter.com/1cnSk1CjXS
— Yuga Labs (@yugalabs) March 19, 2022
Na quinta-feira (17), a desenvolvedora Animoca Brands, responsável por The Sandbox, anunciou, pelo Twitter, sua entrada no universo do BAYC:
Animoca Brands is excited to announce that we'll be adopting @ApeCoin for the secret project we've been developing with @BoredApeYC. Also, a reminder – anyone can register at https://t.co/PCeVFBe6QX pic.twitter.com/UnAPaJiEsG
— Animoca Brands (@animocabrands) March 17, 2022
“A Animoca Brands está animada em anunciar que estaremos adotando a @ApeCoin no projeto secreto que temos desenvolvido com o @BoredApeYC”
Sobre o ‘Otherside‘
A equipe descreve o projeto de metaverso, chamado Otherside, como um MMORPG que deve conectar o extenso universo de NFTs. Eles esperam criar “um mundo interoperável” que seja “gamificado” e “completamente descentralizado”, segundo Wylie Aronow, co-fundador do BAYC, também conhecido como Gordon Goner.
“Achamos que a verdadeira experiência do Ready Player One será a corrida do jogador.”
De acordo com a CEO Nicole Muniz, o Yuga Labs está fechando parcerias com “alguns estúdios de games diferentes” para trazer Otherside ao mundo. O jogo não será limitado aos donos dos Bored Apes, e a empresa planeja criar ferramentas que permitem que NFTs de outros projetos funcionem dentro do metaverso.
“Estamos abrindo a porta para um jardim murado e dizendo ‘Todos são bem-vindos‘”.
O estúdio acredita que tem uma chance de se destacar dentre os demais projeto de metaverso no mercado, e que as outras empresas estão entendendo o conceito de forma errada.
“As pessoas não irão se conectar passando tempo juntas em um espaço virtual compartilhado sem nada acontecendo. Em vez disso, as pessoas se unem por serem colocadas em posições em que precisam colaborar.”, disse Greg Solano, co-fundador do Yuga Labs conhecido pelo pseudônimo “Gargamel”.
RODADA DE INVESTIMENTO
Segundo um anúncio da própria empresa na última terça-feira (22), o Yuga Labs levantou US$ 450 milhões em financiamento com uma avaliação de US$ 4 bilhões.
A rodada de investimento foi liderada pela firma Andreessen Horowitz, que vem investindo pesado no espaço da Web 3.0 e em empresas como o OpenSea, Dapper Labs e Coinbase. A Animoca Brands também participou da rodada.
(via Decrypt; The Verge)
#brasilnft #nft #nfts #boredapeyachtclub #bayc #boredape #boredapes #yugalabs #metaverse #metaverso #baycmetaverse #otherside #cryptopunks #meebits #animocabrands #apecoin #mutantapeyachtclub #cryptoadz #nouns #worldofwomen #nftcommunity #crypto #cryptocurrency #blockchain #criptomoedas #criptomoeda #web3