O artista argentino Leandro Granato, conhecido por sua técnica de “pintura com os olhos”, destruiu cinco de suas obras para criar versões exclusivamente digitais.
Usando explosivos caseiros, Granato destruiu obras equivalentes a US$ 70 mil para criar NFTs.
(imagem via Reuters)
“Duas dessas cinco obras já foram vendidas, duas estão reservadas, e restou apenas uma para vender. Isso significa que eu tenho que começar a trabalhar em uma segunda peça, e também pensar em como vou destruí-la”.
Em um vídeo, Granato pode ser visto catando os restos de suas telas, que serão entregues a cada comprador como prova de destruição.
Anos atrás, o artista surpreendeu o mundo quando introduziu tinta pelas suas narinas e expelindo-a pelos canais lacrimais.
(imagem via Reuters)
Depois de ter vendido muitas de suas peças para o exterior e ver a insegurança do mercado de arte, ele decidiu explorar a cripto-arte.
(via New York Post)
#brasilnft #nft #nfts #leandrogranato #argentina #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery