Na última quarta-feira (20), a exchange anunciou o lançamento de uma versão beta de seu tão aguardado marketplace de NFTs. Esta, porém, tem seu acesso limitado a alguns usuários residentes nos Estados Unidos, e que são convidados de acordo com sua posição na “lista de espera” da plataforma.
A empresa está procurando conquistar players estabelecidos no espaço adicionando recursos sociais, como um sistema de comentários (com votos positivos e negativos) e um feed algorítmico. Assim como uma rede social.
Baseado em alguns prints divulgados pela própria Coinbase, a plataforma parece uma mistura entre o Instagram e o OpenSea. Há perfis onde os usuários podem exibir suas coleções (e que outras pessoas podem seguir), além de um feed de descobertas onde a Coinbase recomenda NFTs “baseado no que você compra, o que está em alta, quem você segue, e mais”. Também é possível favoritar tokens, assim como no OpenSea e outros marketplaces.
E é claro, há uma loja onde os testadores beta podem acessar para comprar NFTs. Atualmente, a plataforma só suporta a blockchain Ethereum. Os usuários beta fazem login usando uma carteira como a que a Coinbase oferece ou a MetaMask.
Embora a empresa tenha dito que o Coinbase NFT irá aceitar cartões Mastercard no futuro, por enquanto, os preços estão listados apenas em ETH.
O marketplace de NFTs da Coinbase foi anunciado em outubro do ano passado, e promete uma variedade de ferramentas essenciais que não estão na versão beta atual. Dentre os planos para as “próximas semanas ou meses” estão: mintagem, NFTs em outras blockchains, e até a possibilidade de comprar tokens com sua conta Coinbase ou cartão de crédito.
(via The Verge)
#brasilnft #nft #nfts #coinbase #coinbasenft #nftmarketplace #blockchain #web3 #nftart #nftartist #nftcommunity #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #criptomoedas #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchainart #nftdrop #nftartgallery