A WineChain, primeira plataforma exclusiva de vendas de vinhos por NFT, deve ser lançada até o final de 2022.
Co-fundada por Xavier Garambois, ex-vice presidente da Amazon na Europa, a plataforma permitirá que vinícolas escolham quais vinhos venderão no mercado, ao mesmo tempo em que estabelecem vínculos diretos com colecionadores da comunidade.
Os clientes terão acesso a vinhos raros com garantia de autenticidade, e as garrafas serão armazenadas em uma facilidade exclusiva até serem enviadas. Colecionadores também poderão vender certos NFTs de vinho se assim quiserem.
A empresa disse que arrecadou mais de US$ 1 milhão em apoio de amantes do vinho e prestigiadas propriedades vinícolas até agora para colocar a plataforma no ar.
Segundo Garambois, a WineChain só fornecerá vinhos diretos dos vinhedos. Ele se recusou a nomear propriedades específicas que trabalharão com o grupo nesta fase.
‘”A principal razão é que estamos a poucos meses do lançamento e queremos continuar construindo essa lista antes de nos comunicarmos. Mas posso confirmar um interesse acentuado de muitas propriedades, por toda a Europa.”
A empresa disse em nota que seu objetivo é “construir relações dinâmicas e interativas entre propriedades de prestígio e consumidores exigentes”.
Os outros co-fundadores são Guillaume Jourdan, CEO da consultoria de comunicação Vitabella, e Nicolas Mendiharat, fundador e CEO do San Francisco Palate Club.
(via Decanter)