A rede Ethereum está se aproximando de sua transição do consenso de mineração de prova de trabalho (PoW) para prova de participação (PoS) – o famoso Ethereum 2.0.
Os desenvolvedores falaram sobre uma data para o “Merge” durante uma conferência na quinta-feira (14).
Tim Beiko, desenvolvedor principal do Ethereum, que administra as principais reuniões do protocolo, propôs 19 de setembro como a data prevista para a fusão. A data proposta não enfrentou nenhuma objeção dos desenvolvedores principais.
Mais tarde, o desenvolvedor superphiz.eth tuitou sobre o roadmap para a fusão, e também esclareceu que a data-alvo proposta deve ser vista como um roteiro em vez de um prazo rígido.
This merge timeline isn't final, but it's extremely exciting to see it coming together. Please regard this as a planning timeline and look out for official announcements!https://t.co/ttutBceZ21 pic.twitter.com/MY8VFOv0SI
— superphiz.eth 🦇🔊🐼 (@superphiz) July 14, 2022
Após as atualizações, o ETH ganhou 12,76%, sendo negociado a US$ 1.200.
O último teste para o ‘Merge’ deve ocorrer na rede Goerli, e está marcado para a segunda semana de agosto. Após isso, a fusão oficial, prevista para a segunda quinzena de setembro, se tornaria uma prioridade para os desenvolvedores.
Espera-se que a transição do Ethereum para a rede baseada em PoS reduza seu consumo de energia em 99%, e a introdução do sharding (esperado para o primeiro trimestre de 2023) tornaria a rede altamente escalável e equivalente aos processadores de pagamento centralizados.
(via Cointelegraph)