Na última quarta-feira (20), durante sua participação na Ethereum Community Conference (EthCC), em Paris, o desenvolvedor Vitalik Buterin afirmou que “após o ‘Merge’, poderemos construir um cliente Ethereum que nem sabe que a fase de prova de trabalho aconteceu”.
Além disso, ele destacou outras fases após a fusão. O “Surge” será a próxima fase do roteiro da rede, que visa aumentar a escalabilidade para rollups por meio de sharding.
Vitalik também comentou que, ao final de seu roteiro, a rede Ethereum será capaz de processar 100 mil transações por segundo.
Após o Merge e o Surge, os três objetivos restantes no roteiro incluem o Verge – que implementará a árvore Verkle ao lado da árvore hexária Patricia existente.
De forma simplista, o Verkle será muito parecido com a árvore Merkle – uma estrutura de dados que é usada em aplicativos de ciência da computação. Em bitcoin e outras criptomoedas, as árvores Merkle servem para codificar dados de blockchain de forma mais eficiente e segura.
A penúltima etapa será o Purge, que abrangerá tanto a declaração de expirações quanto a exclusão de históricos antigos e irrelevantes. Por fim, vem o Splurge, que Vitalik definiu como “todas as outras coisas divertidas”.
(via Watcher News)