Na última quinta-feira (1), a varejista Renner lançou sua nova coleção de roupas no metaverso de Decentraland, onde usuários puderam experimentar suas versões digitais.
O evento no estilo “phygital” foi realizado de forma simultânea no ambiente digital e no físico, graças a uma parceria da marca com a Housi, startup brasileira de moradia por assinatura.
“Essa parceria com a Housi nos permite dar mais um passo na nossa estratégia phygital, levando para o metaverso looks de uma coleção recém-lançada no mundo físico. Ao desenvolvermos pela primeira vez skins e estrearmos no Decentraland, reforçamos nossa intenção de estar onde o nosso cliente está, com inovação e cumplicidade, independentemente do canal que ele escolher para se relacionar com a nossa marca”, afirmou Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.
A festa digital foi situada no terceiro andar do prédio digital da Housi no metaverso, em uma cobertura com piscina, drinks, DJs e outras experiências.
“Estamos muito felizes por abrir as portas da nossa Housi no metaverso para a Renner, uma marca que sempre admiramos e com missões que se conectam com as nossas. O objetivo desta iniciativa é continuar impactando o mundo positivamente com soluções flexíveis, jornadas inovadoras e sustentáveis, que transcendem o business tradicional para conectar comunidades diferentes e multiplicar experiências“, afirmou Roberta Faria, CMO da Housi.
Já no espaço físico da Housi, na Rua Oscar Freire em São Paulo, os visitantes puderam criar seus avatares em uma estrutura disponibilizada pela marca no local, permitindo vestir as roupas digitais. Além disso, havia QR codes para que os interessados pudessem baixar por conta própria as roupas digitais no metaverso.
“Em parceria inédita com a Renner, a Housi dá mais um passo rumo ao futuro e se torna a primeira empresa do mercado imobiliário a fechar ação com uma varejista no metaverso. Este é mais um avanço no sentido de entregar inovação tecnológica e soluções completas que surpreendam os nossos usuários”, conclui Alexandre Frankel, CEO da Housi.
(adaptado da matéria da EXAME)