Na última terça-feira (27), o Flamengo fez sua estreia no Futster, jogo brasileiro estilo football manager com NFTs. A parceria traz cards digitais dos jogadores do time para o game.
Similar a um álbum de figurinhas, os jogadores devem abrir pacotinhos virtuais para colecionar e encontrar seus atletas favoritos. Agora no Futster, estão diversos nomes do Flamengo, como Arrascaeta, Vidal, Everton Cebolinha, Rodinei, Filipe Luís, Léo Pereira, Bruno Henrique, João Gomes, Santos, Rodrigo Caio, Pablo, Hugo, Thiago Maia, Diego Alves e Marinho.
Cada pacote conta com três cards em NFT. No entanto, eles são divididos em diferentes categorias:
- Várzea
- Favoritos
- Campeões e ídolos
Os cards em si são divididos em seis níveis de raridade:
- Simples
- Comum
- Incomum
- Raro
- Craque
- Lenda
Pré-venda
Durante o período de pré-venda, que irá durar até o dia 11 de outubro ou até esgotarem os pacotes, as categorias Favoritos e Campeões terão um desconto de 50%, enquanto a Ídolos terá um desconto de R$ 200 em relação ao seu preço original.
Os torcedores que adquirirem os packs neste período terão acesso ao Futster no dia 11, uma semana antes do lançamento público.
Venda geral
A venda geral também será aberta em 11 de outubro – usuários que já tiverem acesso ao game poderão comprar novos cards e os players que só terão acesso a partir do dia 18 também poderão adquirir.
Para comprar os pacotinhos, é preciso entrar no site do game, acessar a loja do clube ou do Futster e escolher a categoria que deseja.
(adaptado da matéria do ge)