O canal de notícias CNN deu adeus ao seu experimento de NFT, o “Vault by CNN”. Em uma declaração no Twitter, o canal disse:
“Decidimos que é hora de dizer adeus ao Vault by CNN.”
O “Vault by CNN” foi criado no ano passado, e oferecia aos compradores NFTs que comemoravam os principais eventos de notícias do canal.
A declaração observou:
“O Vault foi lançado originalmente como um experimento de seis semanas, mas o apoio e o envolvimento de nossa comunidade nos permitiram expandir este projeto para algo muito maior.”
News of our own to share pic.twitter.com/qcxaDXNRYO
— Vault by CNN (@vaultbycnn) October 10, 2022
Na época do lançamento, a rede de notícias havia definido sua intenção de expandir e comunicado aos usuários sobre futuros airdrops.
“Os usuários podem esperar que os futuros lançamentos de Moments incluam uma gama ainda maior de tópicos e formatos digitais colecionáveis, à medida que o Vault by CNN cresce e se adapta à sua comunidade de colecionadores.”
Após o anúncio do encerramento, a comunidade expressou seu choque. Alguns usuários acusaram o canal de golpe, enquanto outros concordaram.
Um usuário em particular twittou:
“Até a CNN aprende a puxar o tapete de seus investidores. Bom trabalho, CNN!”
Outro usuário, sarcasticamente, pediu à agência de notícias que mintasse suas notícias de anúncio como NFTs e as entregasse a todos os usuários. A CNN pretende compensar os usuários que compraram tokens. As coleções continuarão vivas e o mercado continuará ativo.
“Embora não estejamos mais desenvolvendo ou mantendo essa comunidade, a Vault NFT Collection continuará viva.”
Com relação à compensação, o funcionário da CNN “Jason” disse no Discord:
“A distribuição será de tokens FLOW ou stablecoins depositados na carteira de cada colecionador. No momento, estamos trabalhando nos detalhes, mas esperamos que o valor da distribuição seja aproximadamente 20% do preço original para cada NFT do Vault.”
(via Watcher News)