A adoção em sala de aula de cursos de Bitcoin e criptomoeda continua a disparar, com a Texas A&M sendo agora a mais recente faculdade dos EUA a oferecer um curso de Bitcoin para alguns de seus mais de 74.000 alunos.
A novidade foi anunciada em 13 de janeiro pelo professor associado Korok Ray, da Mays Business School da Texas A&M, que ministrará o curso “Bitcoin Protocol” para alunos da Faculdade de Engenharia e da Mays Business School quando o semestre da primavera começar.
I will be teaching the first ever Bitcoin class at Texas A&M this spring!
— Korok Ray (@KorokRay) January 12, 2023
Ray afirmou no tópico de 4 partes do Twitter que “Programming Bitcoin” seguirá o protocolo Bitcoin, onde os alunos aprenderão a “construir uma biblioteca Bitcoin a partir do zero”.
O professor acrescentou que não foi tarefa fácil receber a aprovação do corpo do comitê curricular relevante da escola, que veio após “meses” de trabalho árduo.
It took months to get this class approved, but we made it! Getting Bitcoin into the curriculum is important for the long game.
— Korok Ray (@KorokRay) January 12, 2023
A ausência de uma educação sobre criptomoedas de alta qualidade foi apontada como um obstáculo importante para levar a adoção para o próximo nível, de acordo com o pesquisador de cripto Josh Cowell, que sugeriu que pode melhorar a alfabetização financeira de alguém, se feito corretamente.
O Cointelegraph procurou Ray para perguntar quantos alunos se inscreveram na aula, mas não recebeu uma resposta imediata.
As implicações legais e regulatórias da tecnologia blockchain e das criptomoedas também estão sendo ensinadas nas faculdades dos EUA.
O professor adjunto Thomas Hook, da Escola de Direito da Universidade de Boston, disse recentemente ao Cointelegraph que a faculdade de direito agora oferece um curso de “Regulação de Criptomoedas” para estudantes interessados em aprender como advogados versados em cripto e empresas de cripto podem navegar melhor pelas incertezas regulatórias enquanto procuram levar seus produtos e serviços para o mercado:
“Destina-se a expor os futuros advogados sobre os possíveis problemas que eles podem ver e a miríade de abordagens e regulamentações existentes no que se refere à criptografia [e] os diferentes [problemas] que as empresas de criptografia podem enfrentar em todo o mundo.”
Outras universidades que agora oferecem cursos de criptomoeda incluem Harvard University, Massachusetts Institute of Technology, Oxford University, National University of Singapore, Cornell University e University of California Berkeley.
Via cointelegraph