O protocolo de aplicativo descentralizado (DApp) multichain Astar Network lançará a segunda iteração de seus contratos inteligentes que suportam tanto a Ethereum Virtual Machine (EVM) quanto a WebAssembly Virtual Machine (WASM VM) em sua rede principal em 6 de abril.
Em um anúncio enviado ao Cointelegraph, o fundador da Astar Network, Sota Watanabe, explicou que a nova atualização permitiria a criação de projetos WASM ou EVM dentro de sua rede e permitiria o início de novos aplicativos multichain. De acordo com Watanabe, a nova atualização permitirá que as pessoas conectem seu projeto Astar a qualquer ecossistema baseado em Polkadot ou EVM.
A contagem regressiva para o Wasm Launch Day começou!
Junte-se a @WatanabeSota @henskensm e @Polkadot em 6 de abril para lançar a revolução Wasm da Astar com contratos inteligentes com tinta Polkadot
➡️ Inscreva-se aqui: https://t.co/tHGApJmyyW
pic.twitter.com/R9w4YeUHTR— Astar, Future of Smart Contracts for Multichain (@AstarNetwork) 27 de março de 2023
No anúncio, a equipe da Astar Network argumentou que ter simultaneamente duas máquinas virtuais e permitir interações entre as duas é um “fator chave de sucesso” em uma blockchain emergente de camada 1. A equipe afirmou que, embora a rede Ethereum tenha causado a revolução da Web3 por meio de contratos inteligentes, ela não pode construir o futuro da blockchain por conta própria.
Para comemorar seu lançamento, a equipe Astar convidou os membros da comunidade para sintonizar um painel de discussão liderado por seus executivos e vários desenvolvedores da Polkadot para discutir como o WASM pode ser utilizado. Além disso, a empresa se reunirá com seus parceiros de infraestrutura que construirão as bases para o ambiente WASM.
Em outras notícias, a solução de escalabilidade de camada 2 da Ethereum, Polygon, lançou recentemente seu zkEVM beta em sua rede principal, permitindo que os desenvolvedores implantem contratos inteligentes a custos mais baixos. Em 27 de março, o fundador da Polygon, Sandeep Nailwal, descreveu as provas de conhecimento zero (ZK) como o “santo graal da escalabilidade da Ethereum”.
Enquanto isso, a Web3 Foundation, a equipe por trás do Polkadot, argumentou mais uma vez que o token Polkadot não é um título. Em 26 de janeiro, a empresa reafirmou que o DOT já deixou de ser um valor mobiliário e disse que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos acolheu as negociações com a empresa.
Via cointelegraph