terça-feira, fevereiro 4, 2025

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasEsportesAFA lança coleção de NFT sobre principais clubes argentinos

AFA lança coleção de NFT sobre principais clubes argentinos

Associação de Futebol Argentino lança coleção em plataforma do Vale do Silício

Em aliança com uma startup do Vale do Silício (avaliada em 300 milhões de dólares), a Associação Argentina de Futebol (AFA) e a Liga Profissional de Futebol (LPF) lançaram nesta quarta-feira, 19 de abril, pela primeira vez, uma coleção de NFTs que inclui ilustrações e vídeos de gols, jogadas especiais, escudos, bandeiras, momentos históricos e camisas usadas pelos jogadores dos clubes da primeira divisão argentina.

A filial da UPLAND na Argentina fará uma promoção inédita para o público interessado em aderir ao mundo web3. Ao baixar e se cadastrar no aplicativo UPLAND, os novos usuários terão acesso gratuito ao primeiro terreno virtual do metaverso de Buenos Aires.

Para o presidente da AFA, Claudio “Chiqui” Tapia, as tecnologias emergentes são um incentivo para que os clubes adotem uma nova cultura empresarial. “A Liga Profissional já queria melhorar a experiência do torcedor, gerar novos produtos digitais e diversificar as fontes de lucro”, diz Tapia. E continua: “A aliança comercial com a Upland vai nesse sentido e esperamos que a interação entre clubes e adeptos seja benéfica para todos”, destaca o dirigente.

Quem quiser um pouco mais poderá adquirir mais imóveis na capital virtual de Buenos Aires, que ainda conta com cerca de 1.000 lotes virtuais à espera do primeiro dono, em seis dos bairros mais conhecidos da cidade: La Boca , Puerta Madero, Recoleta, Aposentadoria, San Telmo e Núñez.

“Estamos felizes com a aliança com AFA e LPF, pois estamos incentivando os torcedores argentinos a aderir a esta nova economia web3. Nada melhor do que fortalecer a comunidade por meio do incentivo à maior paixão nacional, o futebol!”, explica o diretor geral da UPLAND na Argentina. E acrescenta: “Nossa missão agora é adequar nossa operação à realidade de nosso país e criar condições favoráveis ​​para que pessoas e empresas na Argentina possam vivenciar o metaverso e entender como esse ecossistema une entretenimento e boas oportunidades de negócios”, comenta o executivo.

Usuários da plataforma já sacaram 10 milhões de dólares

Desde o lançamento do aplicativo em 2019, os usuários de UPLAND já sacaram da plataforma mais de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões), através da venda de terrenos virtuais e outros tipos de ativo no mercado secundário da plataforma, ou seja, vendas de um usuário para outro.

Via torcedores.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS