Lilli Kessler vai lançar durante o Blockchain SP a primeira marca figital de moda no Brasil, que leva seu nome. Para a artista carioca, “A moda é a maneira que temos de nos expressar no mundo, mas é também o segundo maior poluidor industrial do planeta”.
Além do desperdício de recursos, o lixo têxtil é um enorme problema mundial, e o consumo desenfreado estimulado pelas redes de fast fashion e mídias sociais só pioram a situação. “O desejo pelo novo é inerente a nós, e isso não vai mudar, mas já existem alternativas menos poluentes e mais interessantes”, explica Lilli.
Moda digital amiga do meio ambiente
Além das várias possibilidades, a moda digital tem um impacto ambiental até 97% menor do que a indústria tradicional, conforme a artista.
“Entre suas aplicações atuais temos o desenvolvimento de peças para a indústria tradicional, vestir corpos físicos através de realidade aumentada e vestir nossos avatares”.
Com avanço frenético dos ambientes digitais, atualmente muitas pessoas têm algum tipo de representação no mundo virtual. E essa é uma tendência que só deve crescer, principalmente com a chegada da Web3 e dos metaversos.
Isso sem falar da bilionária indústria de games, que só em 2022 movimentou mais de R$ 500 bilhões. Um terço da população mundial está inserida nesse universo e interessada em compra de acessórios virtuais.
“A ponte entre dois mundos é o figital – peças que existem no mundo físico e no virtual ao mesmo tempo. São itens com um gêmeo digital, em formato de NFT, que carrega benefícios e conecta pessoas.
A ideia é criar e fortalecer um senso de comunidade por compartilhamento de interesses em comum, o que gera valor real para o consumidor. “Esse novo modelo de relação faz muito mais sentido para mim e por isso decidi mergulhar de cabeça nele e lançar a primeira marca totalmente figital do Brasil”, explica Lilli
Benefícios dos NFTs figitais Lilli Kessler
– Descontos em comprar futuras
– Acesso antecipado ao lançamentos
– Convites para eventos Web3
– Conteúdo exclusivo com dicas de personal styling para várias ocasiões
– Sorteios para consultas de estilo individuais
– Usar sua peça digital em video calls
– Co-criar com a artista as próximas coleções
Tecnologia TheMetaWardrobe
A tecnologia por trás da ideia é da metaKosmos, criadora do conceito do guarda-roupa virtual. Dentro da loja online o cliente poderá experimentar a roupa de duas maneiras diferentes.
“A primeira é via um filtro de realidade aumentada no seu próprio corpo. A segunda é criar um avatar 3D personalizado a partir de uma foto do usuário, que ainda pode inserir altura, peso e tom de pele”, explica Ian Borges, co-fundador e CEO da metaKosmos.
Acesso para todos
Quem não tem intimidade com o ecossistema Web3 ou com uma carteira cripto, também poderá comprar o NFT via Web2, com cartão de crédito.
A coleção da primeira marca figital de moda será lançada nas próximas semanas.
Clique aqui para se inscrever e ter acesso exclusivo ao lançamento durante a Blockchain SP. O consumidor poderá adquirir os itens antecipadamente e com preços especiais.
O lançamento da primeira marca figital do Brasil acontece nesta quinta-feira, 22/06, às 15h50, no palco Blockchain Insights na Blockchain SP durante a palestra de Lilli, “A revolução figital da moda: do Homo Sapiens ao Homo Avataris.”
Via beincrypto