Os filmes atuariam como uma espécie de peça de propaganda para o marketplace de NFT da Coinbase. No entanto, após lançar apenas 1 episódio, a empresa confirmou a desistência do projeto e interrompeu a série.
“Estamos constantemente evoluindo nossa estratégia de conteúdo. Portanto, decidimos pausar a produção dos dois filmes restantes enquanto identificamos o melhor caminho a seguir o processo criativo”, disse um porta-voz da Coinbase.
O porta-voz se recusou a dar detalhes sobre os motivos da interrupção da produção, segundo informou o Decrypt.
Cancelado
A trilogia teria como tema os BAYC e todo NFT que fosse ‘ator’ no filme seria remunerado. Desse modo, a exchange prometia pagar US$ 10 mil em ApeCoin ou Bitcoin para os holders do NFT que fizesse uma ‘pontinha’ no filme.
O dinheiro seria um pagamento por direitos de licenciamento dos filmes. O primeiro filme foi ao ar em julho via YouTube e plataformas de mídia social. O curta mostrou personagens em uma caçada com tema ApeCoin em um arranha-céu cheio de “zumbis do dinheiro”.
Porém, o filme não foi muito bem nas críticas da comunidade. Entre as críticas, diversas personalidades pontuaram a confusa, a longa sequência de créditos e a falta de elementos significativos do Bored Ape Yacht Club.
O momento também foi considerado infeliz por alguns, já que o filme foi lançado depois que a Coinbase demitiu cerca de 1.100 pessoas em junho. “Imagine ser demitido pela Coinbase [porque] eles não podiam pagar você, e então eles saem com isso”, tuitou o artista de NFT conhecido como Hawkward.
Assim, além das demissões, muita coisa mudou desde o anúncio de abril até o lançamento em julho. O outrora voador espaço NFT perdeu mais de 90% de seu brilho, com o preço eas negociações de NFTs caindo drasticamente.
Via criptofacil.com