sexta-feira, julho 19, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasArtesExposição inédita de artistas nordestinos que reúne arte e tecnologia chega a...

Exposição inédita de artistas nordestinos que reúne arte e tecnologia chega a João Pessoa

A exposição conta com a participação de 16 artistas plásticos com diferentes técnicas

Os colecionadores e apreciadores de artes poderão conferir de perto a 1º Exposição de Artistas Nordestinos em NFTs (tokens não fungíveis) que reúne obras de artistas paraibanos em uma exposição coletiva inédita que contará tanto com peças físicas como digitais. O projeto, que pretende reverberar o potencial dos artistas locais no resto do mundo e colocar a Paraíba no mapa da cena NFT, é realizado pela GreenGo Capital e também pela Amazon League Club que já desenvolveu uma coleção exclusiva com o jogador Hulk Paraíba.

A exposição conta com a participação de 16 artistas plásticos com diferentes técnicas: Ana Christina Melo, Christine Brandão, Clóvis Júnior, Cristina Strapação, Elias dos Santos, Fred Svendsen, Ilson Moraes, Ismael Pessoa, Ivan Pereira, Márcio Pontes, Marcos Pinto, Maria Durand, Paulo Vieira, Renata Cabral, Sílvio Feitosa e Toddy Holland. Para Yuri Silva, coordenador do projeto, a exposição será marcada como um dia histórico para o Estado e para o país. “Pelo peso que cada participante tem como artista e sua brilhante trajetória, não tenho dúvidas da disrupção que este evento será para a arte brasileira”, afirmou.

Para que o público vivencie essa experiência de forma virtual e visualize as imagens em NFT, foram distribuídas em toda a galeria cerca de 16 televisores que estarão fixados ao lado das obras físicas e com QR Code para acesso às plataformas online.

Segundo o CEO da empresa, Bruno Souza, a exposição tem uma visão pioneira no seguimento da Tecnologia Blockchain e NFTs e traz, como objetivo, potencializar a cultura Nordestina através dos melhores expoentes artísticos da região. “A tecnologia dos NFTs já é uma grande revolução em nível mundial, várias marcas de sucesso, como Adidas, Nike, Dolce & Gabanna, MAC, Pizza Hut, Coachella e Super Bowl, já estão adotando a tecnologia e dando características de ‘propriedade digital’ aos seus produtos”, explica.

A mostra está prevista para acontecer até o dia 09/01/23, no Celeiro Espaço Criativo, no bairro do Altiplano, com entrada gratuita.

NFT é a sigla para Non-Fungible Token, ou token não fungível. Um ativo digital que é criado por uma tecnologia chamada blockchain e que serve como identidade digital de um objeto (como se fosse o nosso CPF). O NFT garante a autenticidade daquele item que passa a ser único, insubstituível e de posse exclusiva de quem a possui.

E essa imagem criptografada, através do NFT, vem revolucionando o mercado de arte digital. A produção artística e intelectual nessa nova era virtual – como músicas, pinturas, esculturas, poesias e até memes – estão ganhando cada vem mais espaço e tornando esse mercado mais seguro e rentável.

Via clickpb.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS