terça-feira, fevereiro 27, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasEventosFebraban promove evento no metaverso sobre Web3 e tokenização

Febraban promove evento no metaverso sobre Web3 e tokenização

Evento promovido por Federação de Bancos Brasileiros aborda temas envolvendo Web3 e uma economia tokenizada

O Febraban Tech 2023, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), tem mais uma novidade confirmada neste ano.

Isso porque, o público poderá participar de palestras no novo Auditório Imersão, espaço com formato inédito, onde tanto palestrantes, quanto plateia acompanharão as apresentações de forma imersiva com óculos de realidade virtual (VR) no metaverso.

O ambiente imersivo foi desenvolvido a partir de um gêmeo digital, ou seja, modelo virtual do auditório físico, mas com um cenário futurístico em volta. No espaço virtual, palestrantes e convidados serão “avatares” e vão conduzir e assistir às palestras em um formato inovador, totalmente dentro do ambiente virtual. Haverá também telões do lado de fora do auditório para que o público possa assistir às dinâmicas em 2D.

Ao todo, o auditório ‘Imersão’ terá 15 apresentações de 15 minutos cada um, ao longo do evento, sobre temas inovadores, como web3, metaverso e IA generativa.

Febraban Tech abordará temas como Web3 e tokenização

Alguns dos destaques são as participações confirmadas dos CIOs (Chief Information Officer, diretores-executivos de Tecnologia da Informação) das principais instituições financeiras do país: Edilson Reis, CIO e diretor-executivo do Bradesco; Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco; Marisa Reghini Ferreira Mattos, vice-presidente de Tecnologia do Banco do Brasil; Adriana Salgueiro, VP de Tecnologia e Digital da Caixa; e Luis Bittencourt, CIO do Santander Brasil e CEO da F1RST Digital Services.

Outros destaques da programação do Auditório Imersão, no dia 27 de junho, às 13 horas, é o painel “DAOs, DeFi, NFTs e muito mais: a sopa de letrinhas da economia tokenizada”, apresentado por Denis Nakazawa, diretor da Accenture.

Às 14:30 horas, Hugo Costa, diretor-executivo da Visa, apresenta “Os pagamentos com grãos tokenizados”, que destaca a parceria da Visa com a Agrotoken na oferta de soluções inovadoras para que produtores rurais possam usar ativos digitais para comprar maquinário agrícola, insumos e outros produtos em estabelecimentos que aceitam pagamento com o cartão.

Às 15:15 horas, o painel “A Web3 e o impactos da descentralização”, apresentado por Igor Regis da Silva Simões, especialista de TI do Banco do Brasil, questiona o que, afinal, é a Web3. E por fim, no encerramento do primeiro dia, às 16 horas, a Avanade destaca a IA generativa.

Outros debates do evento promovido para bancos brasileiros

No dia 28 de junho, às 11:15 horas, Paulo Brigatti, head de Investimentos da F1RST do Santander Brasil, comanda o painel “Imersos nos negócios: as oportunidades na Web3”.

Já Fernando Freitas, superintendente-executivo de Inovação do Bradesco, às 16 horas, fala sobre “A caminhada rumo ao metabanking”.

No dia 29 de junho, às 11:15 horas, Rodrigoh Henriques, diretor de Inovação da Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), fala sobre o desenvolvimento do real digital.

Após isso, Rodrigo Scotti, fundador e CEO da Nama e presidente do conselho da Associação Brasileira de Inteligência Artificial (ABRIA), às 12 horas, destaca a “IA generativa além dos chatbots”.

Veja as trilhas do evento

  • A escalada do open finance, Pix e os serviços agregados;
  • Economia tokenizada já é realidade?;
  • Os dados e a inteligência escalável;
  • Web3 e metaverso na prática e sem hype;
  • Nuvem coloca futuro em movimento;
  • A IA generativa e a (re)conquista do cliente;
  • Resiliência cibernética garante confiança digital;
  • IoT e 5G expandem e conectam mercados;
  • ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável;
  • Cross industry: a inovação além do setor financeiro;
  • Fintechs, parcerias e o novo cenário de negócios.

Por fim, mais informações sobre os palestrantes e o evento podem ser encontradas no site oficial do Febraban Tech.

Via livecoins

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS